.

.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fustal - AF Braga: Os Galos de Barcelos, 3 - Nun'Álvares, 3 (Esteve na mão)


Texto e foto: João Carlos Lopes 

O que parecia fácil complicou-se  


O Grupo Nun'Álvares jogou com os Galos de Barcelos, na condição de visitante, tendo registado uma igualdade a três bolas em jogo da 14.ª Jornada do Campeonato Distrital, mantendo-se na 3.ª posição da classificação com os mesmos pontos do 2.º, Lordelo e apenas mais um que o 4.º a também equipa fafense da Associação Futsal Fafe / Sol Poente.

No Pavilhão Municipal de Barcelos as equipas registavam uma igualdade sem golos ao intervalo num jogo muito equilibrado com as oportunidades de golo a surgirem para os dois lados.Na segunda o GNA entrou melhor e adiantou-se no marcador com um golo de Rui Pedro que rematou à entradada área. Os fafenses chegaram ao 0-2 através de Portas, numa boa jogada colectiva que terminou com finalização de pé direito.


Os Galos reduziram numa boa jogada, em que o último homem de Barcelos desviou a bola do alcance de Rafa já dentro de área e chegou ao 2-2 de penalti num lance em que Ribeiro estava no chão a pedir assistência, o jogo prosseguiu e  árbitro assinalou grande penalidade por suposta mão na bola de Shake, que o jogador afirma não ter existido.


A equipa da casa galvanizada com a recuperação no marcador chegou ao 3-2, de livre directo, num lance em que Tiago está a disputar a bola no meio campo ofensivo e e no qual lhe foi assinalada falta que pretensamente não terá existido. 

A um minuto do final, o treinador Hugo Oliveira arriscou no 5x4 e chegou ao golo por Tiago Nogueira quando faltavam apenas dois segundos do derradeiro apito.

Na última jornada da primeira volta o GNA vai receber o CR Candoso que tem menos três pontos que os fafenses mas também menos um jogo disputado.

Sem comentários: