.

.
.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Barco Academia, 1 - GD Golães, 3 (A vencer de novo)

Texto: João Carlos Lopes 

De regresso às vitórias em jogo difícil

Depois da derrota em Antime que interrompeu um ciclo de oito vitórias, o GD Golães voltou a vencer na vitória difícil por 3-1 no recinto do Barco Academia. 

O Golães pensava que ia ter um jogo fácil e que ia conseguir controlar o adversário, mas não foi assim tão linear, pois foi uma partida com poucas oportunidades.

A equipa da casa entrou forte e aos 10', uma bola metida nas costas da defesa golanense obrigou o guarda-redes bruno a dobrar os defesas e mandar para fora. Aos 20', uma boa jogada de Mira com passe para Diogo que rematou dentro de área para 10, não havendo mais lances de perigo na primeira parte. 

Na segunda parte, a equipa da casa entrou muito forte e encostou o Golães atrás e aos 55' numa jogada que parecia controlada, o defesa Bruno Ribeiro num atraso de cabeca para o guarda-redes, permitiu que o avançado advinha-se o lance fizesse o empate. Os treinadores do Golães lançaram Eusébio para o lugar de Tiago aos 57', para controlar o meio campo e o Golães despertou de imediato. Pouco depois, Tiago entrou para o lugar de João Cunha.

Aos 62', foi expulso o jogador da equipa da casa. Foi então, que o Golães pegou no jogo e criou uma oportunidade aos 65' por Nuno que rematou por por cima da baliza e aos 70', Eusébio recebeu a bola dentro da área e fez o 2-1 para os fafenses.

Aos 73', Nuno recebeu a bola de Eusébio e fez o 3-1, num remate de primeira dentro da área.

Ainda entrou João Fernandes para o lugar do capitão Mira aos 74'  e aos 80', num cruzamento de Rui, Tiago cabeceou dentro de área para uma grande defesa do guarda-redes, terminando o jogo pouco depois.

Sem comentários: