.

.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 1 - Santiago de Mascotelos, 2

Texto: João Carlos Lopes 

"O empate seria mais justo"

Depois de vencer os dérbis contra o Regadas em casa e o Silvares fora, o GD Fareja perdeu em casa com o Santiago de Mascotelos por 2-1, uma equipa que ainda não sofreu qualquer derrota esta época e que ocupa o primeiro lugar na tabela. 

No primeiro quarto de hora foi o Santiago a entrar mais forte mas sem criar grandes dificuldades à defesa fafense. A partir daí, o Fareja encaixou melhor no adversário, equilibrando o jogo e criando algum perigo nas transições ofensivas.

Os vimaranenses inauguraram o marcador aos 20' na sequência de num lançamento lateral.

O Fareja não deixou de lutar e começou a praticar um bom futebol sendo, por vezes, parado em falta pela equipa adversária . Aos 30', na marcação de um livre no corredor central cobrado por Luís Pedro, a bola não teve o destino desejado ao bater no poste direito do guarda redes do forasteiro.

Nessa altura, o Fareja esteva por cima no jogo e acabou aos 40', chegou ao empate através de Barbosa na sequência de um pontapé de canto que saiu ao segundo poste colocando justiça no marcador.

A segunda parte foi mais equilibrada, com o Fareja a jogar bom futebol e o Santiago a utilizar muitas vezes o futebol directo. 

Quando nada o fazia prever chegou o segundo golo do Santiago de Mascotelos, aos 70' num pontapé de canto Santiago em que a bola ficou perdida na pequena área e um jogador visitante empurrou-a para a baliza.

O Fareja não desistiu tentou tudo para chegar novamente à igualdade mas os forasteiros jogaavam agora em bloco baixo e não deram muitas oportunidades para os fafenses marcarem. 

No final, o treinador do Fareja, Rafael Leite, comentou, "Nem sempre as equipas que praticam melhor futebol ganham os jogos. a Minha leitura de jogo é simples, de um lado vi uma equipa fisicamente bem, muito agressiva nas disputas das bolas, fazendo muitas faltas e praticamente com futebol directo pelo corredor direito, desejosa por bolas paradas ou lançamentos para puderem criar perigo .No outro lado, vi outra equipa nem sempre com bom futebol mas muitas vezes criando jogadas pelos corredores, jogando futebol pelo chão e criando o suficiente para que o resultado não fosse negativo. Acho que o empate seria mais justo pelo que as equipas fizeram, mas olhando ao nível de futebol praticado, havendo um vencedor não seria o Santiago. Os meus atletas trabalharam muito bem e não mereciam este desfecho."

GD FAREJA: Monteiro; Fifi, Barbosa, Luís Pedro, Jorge (Nuno), Marino, André, Óscar, Cardoso (Ferrinho), Ruben e Moisés (Coelho). Treinador, Rafael Leite.

Sem comentários: