.

.
.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 1 - GCD Regadas, 0 (Indecisão até final)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Golo de Barbosa decidiu o Dérbi 

O GD Fareja levou a melhor sobre o GCD Regadas ao vencer por uma bola a zero o Dérbi concelhio, com um golo apontado por Barbosa aos 15 minutos de jogo. O Fareja podia ter sentenciado a partida na primeira parte e o Regadas dominou quase por completo na segunda mas não conseguiu alcançar o golo durante os noventa e sete minutos e meio que durou a partida, tendo inclusive falhado de forma incrível o empate praticamente no último lance do jogo. O Regadas está a passar por uma fase má e a equipa do Fareja uniu-se para vencer esta partida, o que fez com muita entrega e disponibilidade. 

O único golo do jogo foi apontado aos 13’, na sequência de um pontapé de canto apontado por André, com a bola a sobrar na área e Barbosa a rematar e a bater Júlio.

O Fareja estava por cima e aos 16’, uma saída em falso de Júlio quase originava o segundo golo da equipa da casa. 

O Regadas beneficiou de um livre aos 18’, que Buga apontou mas que saiu á figura de Monteiro, uma das figuras deste jogo. Tentou novamente o Regadas aos 22’, num livre de Rosita da direita com Julien a cabecear mas a sair novamente á figura de Monteiro. 

Aos 23’, Nelinho chegou a marcar mas tinha-lhe sido assinalado e bem fora-de-jogo, com o jogador a protestar e a ver o cartão amarelo. 

O Fareja voltou aparecer com perigo aos 25’, com Ferrinho a isolar Jorge mas Júlio a antecipar-se e a evitar que o jogador marcasse. 
Voltou o Regadas a tentar de bola parada aos 27’, mas o livre de Gomes ao segundo poste nada resultou. 

Ferrinho teve o segundo golo do Fareja nos pés quando à passagem da meia hora se isolou e só com Júlio pela frente, tentou o chapéu com a bola a sair ao lado. 

O Regadas beneficiou de um canto aos 32’, apontado por Rosita com Sobrança a cabecear por cima da trave. 

Resposta do Fareja, aos 39’, com André a colocar a bola em Cardoso que rematou na passada para um aboa defesa de Júlio. Na recarga Ferrinho também não alvejou a baliza. 

Até ao intervalo foi o Regadas a tentar chegar ao golo, por Gomes, Nelinho e Julien mas o resultado manteve-se. 

Na segunda parte a equipa regadense tomou conta do jogo e o Fareja defendeu mais em bloco. Jorge Carneiro rematou aos 47’, por cima da trave. Aos 54’, Flávio levou o esforço longe demais quando podia ter entregue a um colega, ainda ganhou canto. Aos 56’, foi mal assinalado um fora de jogo a Nelinho que se podia isolar, quando na verdade tinha partido de posição legal. 

O Regadas cheiro o golo aos 60’, mas o remate na passada de Nelinho, encontrou um Monteiro inspirado a negar-lhe o golo. Aos 64’, Buga tentou uma jogada individual mas já em esforço foi desarmado. Pouco depois o mesmo jogador apanhou o guarda-redes adiantado e tentou o chapéu mas a bola saiu ao lado da baliza. 

O Fareja fez o primeiro remate á baliza na segunda pare aos 73’, num cruzamento/remate de Ruben que saiu muito perto do segundo poste. 

Voltou o Fareja à carga aos 79, num livre de Buga ao segundo poste onde pareceu Gomes a rematar para defesa de Monteiro para canto. 

O Regadas ficou reduzido a dez aos 82’, por expulsão de Julien, com o árbitro a não gostar das palavras que lhe foram dirigidas. Aos 87’, Rosita apontou um livre ao segundo poste mas Gomes não chegou a tempo da emenda. Aos 90’, rematou Flávio, para corte para canto. 

O árbitro deu cinco minutos de compensação mas Monteiro consumiu quase todo esse tempo em assistências, por isso mesmo é que acabaram por ser sete minutos e meio e, no final do jogo, o guarda-redes saiu ao colo dos colegas. 

Neste período o guarda-redes Júlio subiu á área contrária e ainda interveio num lance após marcação de um canto. 

Mesmo a terminar Rui falhou o empate de forma incrível numa emenda ao segundo poste. 

Jogo no Campo de Jogos de Fareja. 

Árbitro, Diogo Abreu, Tiago Ribeiro e Cristiano Silva (AF Braga)

GD FAREJA: Monteiro; Fifi, Joãzinho, Barbosa, Jorge, Fábio, André, Luís Carvalho (Cassú, 68’), Ruben, Cardoso (Nuno Leite, 61’) e Ferrinho (Moisés, 78’). Treinador, Rafael Leite.

GCD REGADAS: Júlio, Rosita, Julien, Sobrança, Terinho, João (Flávio, 46’); Nuno Freitas (Jorge Carneiro, 45’), Rui, Nelinho (Lipinho, 66’), Gomes e Buga. Treinador, José Manuel Teixeira. 

DISCIPLINA -cartão amarelo: Nelinho, 23’; André, 28’; Júlio, 28’; Luís Carvalho, 45’; Ferrinho, 74’; Ruben, 87’; Jorge Carneiro, 89’; Ismael, 90+4’ e Monteiro, 90+5’. Cartão vermelho, Julien, 82’. 

GOLO: Barbosa, 15’.

Sem comentários: