.

.
.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CPP - Fase Subida: Saiba quem entrou com o pé direito nas duas zonas

Texto: Gonçalo Santos

Vizela, Vilaverdense, Cova da Piedade e Angrense iniciam 2.ª Fase com o “pé direito”

O início da Fase de Subida do Campeonato de Portugal Prio ficou marcado pelo equilíbrio, pela qualidade de jogo e pela competitividade patente nos resultados das oito partidas disputadas este domingo. Com a subida à II Liga em mente, Vizela e Vilaverdense, na Zona Norte, Cova da Piedade e Angrense, na Zona Sul, revelaram-se mais eficazes, ocupando o topo da tabela classificativa ao final da 1.ª jornada.

Fase de Subida - Zona Norte
Um jogo, uma vitória, dois golos marcados, três pontos conquistados. É esta a contabilidade do Vizela ao final da jornada inaugural da 2.ª Fase. Na deslocação a Bragança, a equipa vizelense levou a melhor, contrariando as dificuldades acrescidas pelo mau tempo que se fez sentir este domingo no Norte do País. Esta foi uma partida onde a eficácia premiou os visitantes, que concretizaram com êxito as oportunidades criadas em jogadas de contra-ataque, com os golos a serem assinados por Filipe e Fall.

Em 2.º lugar na Zona Norte segue o Vilaverdense que venceu em casa o Anadia por 1 – 0, com o golo a ser marcado por João Faria. Apesar do equilíbrio na primeira parte, a vitória da equipa de Vila Verde acabou por ser justa pelo que fez para conquistar a vitória.

As restantes partidas da Zona Norte registaram resultado semelhante: empate. O Pedras Rubras e o Estarreja empataram a um golo, terminando com o ciclo de invencibilidade do Pedras Rubras. O Fafe e o Gondomar empataram a zero golos, num jogo de grande intensidade onde ficaram a faltar os golos para carimbar a grande qualidade que as duas equipas colocaram na partida.

Próxima jornada (21/02):
Estarreja – Vilaverdense
Gondomar – Pedras Rubras
Vizela – Fafe (transmissão em direto na CMTV)
Anadia – Bragança

Fase de Subida - Zona Sul
O Cova da Piedade deu continuidade ao bom momento vivido na reta final da 1.ª Fase do Campeonato, vencendo em casa o Benfica e Castelo Branco por 2-0. Os golos de Vítor Moreno e Marco Bicho ainda na primeira parte permitiram que o clube da Margem Sul prossiga um ciclo de cinco vitórias consecutivas sem sofrer qualquer golo.

Num jogo muito disputado e só resolvido no período de compensação, o Angrense venceu em casa o Casa Pia por 2-1. Ivanildo foi o autor do golo decisivo quando o relógio já passava dos 90’, garantindo três importantes pontos para a equipa açoriana no arranque da Fase de Subida.

As restantes partidas da Zona Sul ficaram marcadas pela divisão de pontos. A União de Leiria empatou a dois golos com o Praiense, numa partida onde a emoção e a incerteza no marcador esteve presente até ao apito final. A equipa de Leiria chegou a estar a perder por 2-0, conseguiu igualar o marcador e só não conseguiu ir mais além ao falhar duas grandes penalidades, mérito do guarda-redes do Praiense, Filipe Soares.

O Moura e o 1.º de Dezembro entraram na Fase de Subida sem golos, num jogo onde a equipa alentejana jogou com menos um jogador desde os 36 minutos e onde o mau tempo não contribuiu para uma melhor qualidade de jogo.

Próxima Jornada (21/02)
Casa Pia – Moura
Praiense – Angrense
Benfica e Castelo Branco – União de Leiria

1.º de Dezembro – Cova da Piedade

Sem comentários: