.

.
.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CPP: Reforços de peso (da I e II Liga) nos adversários da AD Fafe

Redacção 

Transferências da Liga NOS ou II Liga 
para o Campeonato de Portugal Prio

Diogo Firmino – Do União da Madeira (Liga NOS) para o Praiense 
O médio, de 19 anos, vai para os Açores para ganhar mais ritmo competitivo. No seu currículo conta com passagens pelos escalões de formação do Sporting, Marítimo, Nacional e, na época passada, pelo Reading (Inglaterra)

Rafa – Do Rio Ave (Liga NOS) para o Pedras Rubras 
O avançado, de 19 anos, está na sua primeira época enquanto sénior. Integrou os trabalhos da equipa vila-condense durante a primeira parte da época.

Gilson Varela – Do Oriental (II Liga) para o Casa Pia
O avançado cabo-verdiano regressa ao Casa Pia, equipa onde militou na época passada.

Zola – Do Leixões (II Liga) para o Lusitânia de Lourosa
O avançado, de 23 anos, procura ganhar ritmo competitivo e mostrar todo o seu potencial agora ao serviço do Lusitânia de Lourosa.

Tavares – Do Leixões (II Liga) para o Bustelo
O médio, de 21 anos, regressa a um campeonato que bem conhece. Na época 2013/2014 participou no então Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do Estarreja.

Ernest Nyarko – Do Desportivo das Aves (II Liga) para a União de Leiria
O avançado ganês, de 20 anos, reforça a União de Leiria para o “ataque” à II Liga na Fase de Subida, que se inicia a 14 de fevereiro.

Ivan Zlobin – Do Benfica B (II Liga) para a União de Leiria
O guarda-redes russo, de 18 anos, foi cedido à União de Leiria para ganhar ritmo competitivo.

Edgar Abreu – Do Nacional (Liga NOS) para a União de Leiria
O médio, de 21 anos, fez toda a sua formação ao serviço do Nacional da Madeira. Com apenas sete presenças na equipa insular esta época, Edgar Abreu procura agora ter uma presença mais assídua na equipa leiriense. 

Juan Hernández – Do Freamunde (II Liga) para o FC Vizela
O argentino, médio centro, de 22 anos, foi formado no Huracán de Buenos Aires, clube onde esteve ate 2014/15. Chega por empréstimo.

Alioune Fall – Do Desportivo de Chaves (II Liga) para o FC Vizela 
O ponta de lança senegalês, de 21 anos, chega ao Vizela por empréstimo.

Vítor Hugo – Do Varzim (II Liga) para o Vilaverdense FC
O avançado proveniente do Varzim define-se como “forte no jogo aéreo”. O facto de o Vilaverdense estar a lutar pela subida influenciou a sua decisão.

André Soares – Do Gil Vicente (II Liga) para Vilaverdense FC
O extremo está de volta ao Vilaverdense, clube com quem tem uma relação especial. Nas suas palavras “foi um clube que me abriu as portas e vou ficar sempre grato ao Vilaverdense”.

Reko – Do SC Braga para o Vilaverdense FC
Neko chega ao Vilaverdense por empréstimo e promete “dar o máximo” para ajudar a equipa a tentar chegar à II Liga.

Gaby – Do Gil Vicente (II Liga) para o Vilaverdense FC
O lateral direito regressa ao Vilaverdense, proveniente dos escalões profissionais.

Competitividade desperta interesse de equipas dos escalões profissionais

O Campeonato de Portugal Prio esteve em foco na janela de transferências que encerrou ao final do dia de segunda-feira. A contratação de jogadores que se evidenciaram na 1.ª fase da prova por parte de equipas da Liga NOS e da II Liga e o empréstimo de jovens jogadores para ganharem ritmo competitivo na maior prova do escalão não-profissional do futebol nacional foram as notas dominantes. Esta realidade mostra que o Campeonato de Portugal Prio é seguido atentamente pelos vários agentes desportivos, que encaram esta prova como um patamar de crescimento e de afirmação de novos nomes da modalidade.

Outra nota de destaque é o reforço de plantel que algumas das 16 equipas que vão disputar o acesso à II Liga fizeram também este mês. Este é um sinal claro de que a 2.ª Fase da prova está a ser preparada atentamente para que seja atingido o objetivo da época: a subida de divisão e a entrada nos escalões profissionais. Neste capítulo destaca-se Joeano, avançado brasileiro que, aos 36 anos, inicia nova experiência profissional, desta vez ao serviço da União de Leiria. A equipa leiriense é o nono emblema representado pelo avançado, que no escalão máximo do futebol nacional passou por Académica, Vitória de Setúbal, Arouca e Rio Ave.

Em seguida são listadas as transferências registadas a partir ou com destino ao Campeonato de Portugal Prio.

Transferências do Campeonato de Portugal para a Liga NOS ou II Liga

Jorginho – Do Moura (Série H) para o Mafra (II Liga)
O melhor marcador de todas as séries do Campeonato de Portugal Prio, com 14 golos apontados, vai iniciar a segunda parte da temporada no Mafra, o vencedor do Campeonato de Portugal Prio na época passada, que procura sair dos lugares de despromoção da II Liga. Aos 27 anos, Jorginho dá um passo importante na sua carreira.

João Olavo – Do Louletano (Série H) para o Oriental (II Liga)
O avançado, de 24 anos, alinhou no clube algarvio durante a primeira metade da época, tendo apontado 8 golos em 18 jogos. O objetivo passa agora por ajudar o clube de Marvila a garantir a manutenção na II Liga.

Pedro Caipiro – Do Sintrense (Série G) para o Mafra (II Liga)
O defesa, de 29 anos, formado no Alverca, transferiu-se em janeiro do Sintrense para o Mafra. Antes, o jogador passou por Loures, Atlético, Fátima, Pêro Pinheiro, Operário 8Lagoa), Pinhalnovense, Oriental e Loures. 

Abou Touré – Do 1.º de Dezembro (Série G) para o Mafra (II Liga)
O avançado senegalês, de 19 anos, reforçou o ataque da equipa saloia. Na 1.ª metade da época participou em 15 jogos e marcou dois golos. 

Ronan – Da Sanjoanense (Série D) para o Rio Ave (Liga NOS) 
Aos 20 anos e na sua primeira época em Portugal, Ronan consegue a proeza de passar do escalão não-profissional para a principal prova do futebol nacional. Na primeira parte da presente época o avançado brasileiro marcou sete vezes em 19 jogos ao serviço da equipa de São João da Madeira.

Leonel – Do Torreense (Série G) para o Oriental (II Liga)
O avançado luso-guineense, de 27 anos, passou a integrar a equipa do Oriental na janela de transferências de janeiro. No Torreense participou em sete jogos e marcou apenas por uma vez.


Gil Barros – Do Felgueiras 1932 (Série B) para o Santa Clara (II Liga)  
O defesa-esquerdo, de 24 anos, deixa o Norte do País para ingressar no plantel do Santa Clara, dos Açores, atualmente em 18.º lugar na classificação da II Liga. O jogador é sobrinho de Rui Barros, treinador-adjunto do FC Porto.

Éder Diez – Do Pedras Rubras (Série C) para o Sporting da Covilhã (II Liga)
O avançado espanhol, de 28 anos, assinou por duas épocas, mais uma de opção, pelo Sporting da Covilhã. Díez vai procurar dar continuidade à sua veia goleadora na II Liga. Depois de ter marcado quatro golos em sete jogos, Díez já marcou dois golos em igual número de partidas.

Abdoulaye Dialló – Do 1.º de Dezembro (Série G) para o Desportivo das Aves (II Liga)
O extremo-esquerdo senegalês, de 20 anos, junta-se ao plantel da Vila das Aves para reforçar o “poder de fogo” da equipa. No Campeonato de Portugal Prio concretizou por seis vezes em 17 partidas. 

Caleb – Do Vila Real (Série C) para o Moreirense 


O extremo ganês de 19 anos regressa ao Moreirense para a segunda metade da época 2015/16, sob o comando do técnico Miguel Leal.

Encerrado o período de transferências que envolvem futebolistas profissionais, há a realçar o facto de até 29 de fevereiro os clubes não-profissionais poderem inscrever novos futebolistas amadores.

Sem comentários: