.

.
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CPP: Saiba tudo sob a fase de subida e de Manutenção/Descida

Redacção/G.S.

Quem sobe e quem desce? Como se processa tudo?

O que interessa à AD Fafe

Na Fase de Subida as 16 equipas vão estar dividas em dois grupos. Na Zona Norte estarão GD Bragança, Prozis/Vilaverdense, AD Fafe, FC Vizela,Gondomar SC, FC Pedras Rubras, CD Estarreja e Anadia FC. A Zona Sul é formada por SC Praiense, SC Angrense, União de Leiria, Sport Benfica e Castelo Branco, Casa Pia AC, S União 1.º de Dezembro, CD Cova da Piedade e Moura AC.

Recorde-se que as equipas de cada série vão jogar entre si duas vezes, na condição de visitante e visitado. Os dois clubes classificados no 1.º lugar de cada série jogam entre si um jogo final, em campo neutro, para apurar o vencedor do Campeonato de Portugal Prio, subindo ambos à II Liga. Os dois clubes classificados em 2.º lugar em cada série jogam entre si dois jogos de forma a apurar o terceiro clube que sobe à II Liga.

O que interessa ao Arões SC

No que diz respeito aos oito clubes classificados do 3.º ao 10.º lugar de cada série na 1.ª fase qualificaram-se para a 2.ª Fase - Séries de Manutenção/Descida. Os 64 clubes qualificados mantêm-se nas respetivas séries, iniciando esta fase com 50% dos pontos obtidos na 1.ª Fase.

Em cada uma das séries, os clubes jogam entre si duas vezes. Os dois clubes classificados nos dois últimos lugares de cada uma das oito séries descem automaticamente aos Campeonatos Distritais. Os oito clubes classificados em 6.º lugar em cada uma das séries jogam uma eliminatória, sujeita a sorteio, disputada a dois jogos.

Os quatro clubes vencidos nas eliminatórias descem aos campeonatos distritais. As quatro equipas vencedoras das eliminatórias jogam uma eliminatória, definida por sorteio, composta por dois jogos, por pontos, uma na qualidade de visitante e outro na de visitado.

Os dois clubes vencidos na eliminatória descem aos campeonatos distritais. Os dois clubes vencedores da eliminatória juntam-se aos 40 clubes classificados do 1.º ao 5.º lugar nas oito séries da 2.ª Fase – Séries de Manutenção/Descida e mantêm-se no Campeonato de Portugal Prio.

Sobre o Campeonato de Portugal Prio

O Campeonato de Portugal Prio tem 1515 jogadores inscritos, dos quais 87 por cento são portugueses, 112 representam as seleções nacionais e a média de idades está entre os 24 e os 25 anos. A prova vem substituir o Campeonato Nacional de Seniores e pretende contribuir para a concretização de uma das grandes bandeiras da Federação Portuguesa de Futebol: dar mais visibilidade e desenvolver o futebol não-profissional em Portugal.

Sem comentários: