.

.
.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Fafe Trail Run é já este Domingo e com uma adesão impressionante


Texto: JVM

Cerca de um milhar vai invadir o Maroiço

É já este Domingo,  13 de março que se realiza a primeira edição do Fafe Trail Run, prova de Trail Running que levará os participantes desde a Barragem de Queimadela, ponto de partida e chegada, “À Conquista do Maroiço”. 

O evento conta com três vertentes: uma prova principal, com 25km (Trail Longo), uma prova mais curta, com 17km (Trail Curto) e a Caminhada da Primavera (8km). A organização está a cabo dos Fafe Runners e Bolota Campestre. 

O Trail Running é uma modalidade de corrida por trilhos em contexto montanhoso e contacto directo com a Natureza, associando geralmente declives positivos e negativos muito acentuados. O número de praticantes deste desporto está em franco crescimento, facto que se refletiu positivamente no número de inscritos no Fafe Trail Run, muito próximo de um milhar nas três vertentes do evento. 

Está lançado o cenário para uma grande montra que dará a conhecer alguns dos mais bonitos cenários do concelho de Fafe, como a já referida Barragem de Queimadela, o Alto do Maroiço, a Laje Branca e o Alto de Morgair, com passagens nas aldeias de São Miguel do Monte, Casal de Estime, Luílhas e Queimadela. 

Apesar de ambas as provas de Trail estarem orientadas para quem tem alguma preparação física, a organização convida todos a participarem no evento, seja a correr, seja a caminhar, pois a Caminhada da Primavera é perfeita para conhecer de forma descontraída a Natureza das Serras de Fafe, permitindo também sentir de perto as emoções de uma prova de Trail e assistir à alegria da superação dos atletas ao cortar a meta. 

O Fafe Trail Run conta, actualmente, com os vários apoios: Município de Fafe, União de Freguesias de Monte e Queimadela, Transnos, Farmácia Sousa Alves, FisioPerform, StudioD e Cerveja Artesanal Fanfe. Como Media Partners contam com o apoio da Fafe Tv, Montelongo Desportivo, Notícias de Fafe e Revista O Praticante. 

Sem comentários: