.

.
.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Futebol Popular: Agrupamento Stª Cristina, 1 - GD Serafão, 0 (Foi difícil)


Redacção/JG

Carlos resolveu de penalti 

O Agrupamento recebeu o Serafão na 11.ª jornada do campeonato, vencendo por 1-0 e dando continuidade ao bom arranque da segunda volta. A jogar em casa o Agrupamento era favorito e mostrou desde o inicio um futebol agradável. Antes dos 10' de jogo o Agrupamento vê-se obrigado a fazer uma substituição por lesão, saindo Cláudio para entrar Serafim, não mudando em nada a atitude dos jogadores em querer vencer. 

Mas do outro lado estava uma equipa que não existia em termos ofensivos mas bem organizada defensivamente. Durante a primeira parte, o Agrupamento criou algum perigo mas sem por à prova o guarda-redes do Serafão. Contudo, existiram dois lances em que os jogadores do Agrupamento reclamam grande penalidade não tendo o trio de arbitragem assinalado qualquer uma delas, terminando assim a primeira parte com um nulo. 

Após o descanso o Agrupamento entrou mais forte, mais pressionante mas sem conseguir marcar. Não contente com isso o treinador efectuou duas substituições, pretendendo com isso dar ainda mais força e velocidade à equipa. 

A partir desse momento o Agrupamento começa a criar mais perigo junto da baliza, com Fred a atirar ao poste, de seguida Carlos dentro da pequena área e só com o guarda-redes pela frente remata à figura. No ultimo quarto de hora do jogo o Serafão fica reduzido a 10 elementos com expulsão do seu jogador por acumulação de amarelos. 

Se durante a segunda parte o Serafão conseguia quebrar o ritmo de jogo com entrada do seu massagista e com reposições lentas da bola em jogo, a partir desse momento e a manter-se o nulo, continuou a fazê-lo mais frequentemente. 

Mas o Agrupamento nunca baixou ou braços à procura do golo, conseguindo-o mesmo em cima do apito final através de uma grande penalidade cobrada por Carlos, que demonstrou uma grande concentração e calma alheando-se do fator decisivo desta marcação. Terminando assim o jogo com a vitória do Agrupamento por 1-0.

Sem comentários: