.

.
.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Futsal AF Braga: Nun'Álvares, 6 - ADC Nogueiró, 5 (Enormes!)

Texto e foto: João Carlos Lopes


"Jogo digno de uma partida do nacional!"

Quem se deslocou ao pavilhão do Grupo Nun'Álvares no último Sábado assistiu a um grande jogo de Futsal em que os fafenses dos Grupo Nun´Álvares venceram o 1.º classificado ADC Nogueiró por 6-5, num jogo electrizante em que o equilíbrio, tanto no futsal praticado como no marcador foi constante entre duas grandes equipas do Distrito e Braga que mantiveram a atenção da assistência presa até ao apito final. 

A equipa de Nogueiró veio a Fafe com o estatuto de comandante e reforçou esse epíteto e apesar dos fafenses terem estado primeiro mais perto do golo, foi mesmo a primeira a marcar. Porém o Nun'Álvares, não queria defraudar o um grande apoio do seu público e chegou ao 1-quando Tiago Lopes ultrapassou dois adversário, serviu Laureta e este fez a igualdade 

Os bracarenses voltaram a colocar-se de novo em vantagem espevitando ainda mais os fafenses a praticar o seu melhor futsal e nada melhor que um grande golo de Tiago Nogueira para empolgar a bancada com o jogador a ultrapassar um adversário e à saída do guarda-redes a fazer-lhe um chapéu.

Os fafenses animaram e chegaram ao 3-2, através de Laureta, após numa transição rápida dos Condestáveis e depois ao 4-2, por Tiago Nogueira em mais um golaço, num tiro fora de área sem hipótese de defesa para o guarda-redes bracarense. 

O Nogueiró não veio a Fafe para se deixar vencer e reduziu para 4-3, relanço o jogo. Porém, o GNA chegou ao 5-3, por Laureta na marcação de um livre directo.

Chegou o intervalo e a equipa fafense dirigiu-se aos balneários debaixo de de uma forte salva de palmas.

Na segunda os fafenses chegaram ao parte 6-3, com Portas a desferir um tiro de fora de área mas a partida estava longe de ficar decidida. 

O Nogueiro chegou aos 6-4 após uma perda de bola, numa altura em que os Condestáveis jogavam a seu belo prazer e com uma posse de bola muito bem feita.

Os bracarense arriscaram tudo e chegaram ao 6-5 a jogar no sistema de 5x4, reduzindo a 1,12 m do final.

No final o treinador Hugo Oliveira referiu: "Queria salientar, antes de tudo, a qualidade do futsal apresentado pelas duas equipas. Que grande jogo que todos assistimos. Em relação ao jogo sabíamos de antemão que seria um jogo dificílimo. Entramos bem na partida e podíamos abrir o marcador por várias vezes. Não conseguimos e foi o Nogueiró a fazer o golo.No entanto, reagimos bem ao golo sofrido e depois de estar a perder duas vezes, conseguimos dar a volta e conseguimos levar o jogo para intervalo com uma vantagem de dois golos. Na segunda parte sabíamos que não podíamos tentar segurar o 5-3 e teríamos de fazer mais golos e foi o que aconteceu. No 5x4 soubemos sofrer e podíamos ter ampliado o resultado. O 6-5 final espelha a qualidade da partida e das duas equipas! Jogo digno de uma partida do nacional! Para terminar queria dar uma palavra às pessoas que estiveram no pavilhão e que foram uma força extra durante todo o jogo. Um obrigado para todos eles, esta vitória também é deles!

Sem comentários: