.

.
.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 4 - CD Ponte, 1 (Bis de Pincha)

Pincha bisou
Texto: João Carlos Lopes/ Fotos: A. Freitas

Elevado índice de eficácia   

A ACD Pica recebeu o CD Ponte e venceu por 4-1, num jogo em que o resultado é enganador, porquanto a equipa visitante também criou muitas oportunidades de golo mas a equipa de Ismael Sousa foi muito mais eficaz. 

A Pica começou ao ataque e logo aos 30 segundos Rui Pedro rematou ao poste.

Aos 15', Rui Pedro foi derrubado dentro da área mas o árbitro deu a lei da vantagem, a bola sobrou para Pincha, que preparado para marcar foi derrubado pelo jogador do Ponte, o árbitro marcou grande penalidade e deu cartão vermelho ao jogador visitante, no entanto esteve mal no primeiro lance porque nos penaltis não há lei da vantagem. Carlitos converteu o castigo máximo e fez o primeiro golo do jogo.

Aos 25', o Ponte podia ter empatado num remate dentro da área para grande defesa de Sérgio. Aos 27', o rei das assistências, Cenoura, cruzou para a área onde apareceu Pincha a fazer o segundo golo da Pica. 

Aos 32', o Ponte poderia ter marcado novamente, mas Sérgio evitou que o Ponte marcasse mantendo a vantagem de 2-0 até ao intervalo.

O Ponte entrou melhor na segunda parte e podia ter reduzido com um jogador já na pequena área, só com a baliza à sua frente, a atirar ao lado. 

Aos 60', a Pica esteve perto do chegar dos 3-0, num remate de Pincha e que o jogador do Ponte tirou em cima da linha. 

Aos 62', grande jogada de Rui Pedro, que entrou na área, tocou para Pincha fazer o 3-0. bisando na partida 

Aos 69', o Ponte reduziu para 4-1, numa bola metida na área onde apareceu um jogador a rematar para o golo e aos 71', os vimaranenses enviaram a bola à barra.

Aos 80', a Pica chegou ao quarto golo, numa jogada rápida de Xuxu, que depois de tirar dois adversários da frente, entrou na área e à saída do guarda-redes desviou a bola dos eu alcance para o fundo da baliza.

Uma Vitória justa mas difícil porque o Ponte é uma excelente equipa poderia ter marcado mas que uma vez à Pica.

ACD Pica: Sérgio; Gabi, Pincha, Rúben, Carlitos, Xuxu, Rui Pedro, Cenoura, Lipe, Fábio Nobre e Rúben Nobre. Jogaram ainda, Miranda, Miguel Carvalho e Tiago Rodrigues. Treinador, Ismael Sousa.

Sem comentários: