.

.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac. Fase Subida: GD Chaves, 2 - AD Fafe, 2 (Pontinho)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Vitória esteve do lado do Fafe

Numa tarde de Sábado de muito frio e vento os juniores da AD Fafe foram ao difícil terreno do Desportivo de Chaves conquistar o primeiro ponto da fase de subida, ao empatarem a duas bolas depois de terem perdido em casa com o Padroense por uma bola a zero. 

Ivo Castro apresentou uma equipa titular com alterações devido a algumas ausências por importantes por lesão.

O primeiro sinal de perigo foi para a equipa da casa que aos 7', num ataque rápido do meio para a direita fez um cruzamento mas Costa, atento, cortou o lance, o Chaves insistiu mas o remate saiu ao lado.

O Fafe chegou ao golo aos 15'. Kevin recuperou a bola driblou o central e quando se preparava para o remate foi derrubado dentro da área. o árbitro marca penalti mas poupou o infractor da expulsão. Muna cobrou a grande penalidade sem hipóteses para o guardião flaviense. 

A equipa da casa tentou reagir aos 18', mas num cruzamento venenoso, Norberto fez um corte crucial sobre pressão do seu opositor, insistiu o Chaves mas Nuno limpou o lance de vez.

O segundo golo dos fafenses chegou aos 28'. Norberto fez um passe para Lousada que tabelou com Muna e este tirou um cruzamento rasteiro para corte da defesa do chaves para canto. Muna marcou o canto, cortou a defensiva da casa mas insistiu o Fafe através de Kevin que, inspirado, driblou dois adversários e, num cruzamento rasteiro, assistiu Korta que apareceu no meio dos defensores do Chaves a encostar para o 0-2.

Os flavienses reagiram e aos 37', num lançamento longo para perto da baliza fafense, surgiu um avançado no meio da defesa fafense a desviar para o 1-2.

Logo no inicio da segunda parte, aos 50', o Chaves empatou o jogo através de um cruzamento, em que o extremo se antecipou à defesa fafense e finalizou de cabeça.

O Fafe ainda coloca a bola dentro da baliza do Chaves, aos 60', através de Tiago, mas o árbitro assistente invalidou o golo, por suposto fora de jogo, perante os protestos dos adeptos presentes. 

AD FAFE: Gonçalo; Norberto (Chico, 75'), Costa, Tiago, Ricardo, Flávio, Muna (Rui, 68'), Lousada, Nuno Kevin (Miguel, 88') e Korta. Treinador, Ivo Castro.

Sem comentários: