.

.
.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: FC Amares, 2 - GD Travassós, 0 (Começa a ser utopia)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: BL 

Travassós continua sem marcar em 2016

Num jogo importante para as contas da manutenção, o GD Travassós deslocou-se a Amares onde perder por 2-0. Cada vez se complicam mais as contas para o Travassós, cuja manutenção começa a entrar na esfera da utopia. 

Até entrou melhor os fafense, com uma jogada de Mickey a tirar Saviola do caminho e de pé direito a fazer um cruzamento milimétrico com Calicas a cabecear por cima da baliza de Talaia. 

Com o Travassós por cima coube a Carioca tentar surpreender com um remate do meio campo, numa grande intenção mas Talaia estava atento. Nova oportunidade para o Travassós com Calicas do lado esquerdo a ganhar em velocidade a Petit, a cruzar mas Nuno Gonça a falhar a emenda por pouco. 

Mas a partir dai, o Amares começou a ganhar o meio campo e sem surpresa criou o primeiro remate de perigo, Maka fez Tozé brilhar num remate a entrada de área. A ameaça dos amarenses passou a confirmação quando Nelinho, numa arrancada pela esquerda fuzilou Tozé e inaugurou o marcador. 

O Travassós reagiu bem e podia ter empatado, num remate espectacular de Mickey que Talaia defendeu com grande qualidade . Os fafenses dominavam em todo o terreno e Nuno Gonça num cabeceamento, após um livre lateral marcado por Gil, a fazer a bola passar a milimetros do poste. 

Até ao intervalo o Travassós podia ter feito alguns golos, mas foi para as cabines a perder 1-0. 

Na segunda parte a equipa fafense "perdeu o gás" e só de bola parada criou perigo, com Carioca a falhar o remate acrobático. A partir dos 50', a quebra física foi mais que evidente e o Travassós deixou de existir, com o Amares a dominar o jogo a seu belo prazer e sem surpresa fez o segundo golo, num lance de contra-ataque onde se pedia um pouco mais ao ataque travassolista no lance precedente. 

Até ao fim do jogo o Amares só não marcou mais golos porque Mickey num auxílio defensivo e Chico o impediram. 

Nova derrota numa equipa em crise, que neste ano civil ainda não fez qualquer golo tendo sofrido 14 golos. A manutenção parece cada vez mais um sonho utópico. 

GD TRAVASSÓS: Tozé; Laureano (Tozé Fernandes), Tiago (Martins) , Chico, Samuel, Nuno Almeida, Carioca (C), Gil ( Rui), Calicas, Mickey, Nuno Gonça. Treinador António Pereira.

Sem comentários: