.

.
.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: GD Serzedelo, 3 - OFC Antime, 0 (Falta confiança)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Operários são trabalhadores mas não aproveitam 

O OFC Antime foi perder a Serzedelo por 3-0, num jogo em que mais uma vez não conseguiu concretizar nenhuma das oportunidades criadas e pagou caro os erros cometidos, através dos quais o adversário obteve dois excelentes golos e se adiantou no marcador. Apesar da ligeira superioridade da equipa da casa os fafenses, esforçados colectivamente, criaram várias oportunidades para marcar mas tem faltado confiança para as concretizar.  

A equipa do Serzedelo novamente orientada pelo antigo treinador do Antime, Vítor Pacheco, entrou forte no jogo, a tentar surpreender os fafenses e podia ter marcado aos 5', quando a bola foi metida nas costas do lateral direito, ficando um homem da casa isolado mas a rematar rente ao poste. 

A equipa vimaranense conseguiu chegar ao golo, aos 15', numa situação em que o Antime ia sair em contra-ataque, num dois para um, mas Samu a perder a bola para um adversário que tirou um Coelho da cartola ao fazer um potente remate de fora ada área e a marcar um grande golo.

A equipa orientada por Luís Gomes não desarmou, apesar de estar a jogar num relvado natural muito fustigado pelo mau tempo e podia ter chegado à igualdade aos 22', quando Joel cobrou um canto e Malhado cabeceou com a bola a passar rente ao poste.

Os vimaranenses chegaram ao 2-0 aos 33', em novo erro dos fafenses e em novo grande golo do Serzedelo com os avançados a trabalharem bem numa tabela com o ponta de lança a desferir um potente remate para mais um tento de belo efeito. 

Antes de terminar a primeira parte o Antime podia ter marcado, novamente na sequência de um canto, este apontado por Ismael, com Vasco a cabecear rente à trave. 

Com o resultado favorável, o Serzedelo deu algum domínio do jogo ao Antime que conseguia chegar ao último terço mas, como vem sucedendo ao longo da época, não conseguia concretizar. 

Face ao jogo que estavam a praticar, os fafenses podiam ter relançado a partida aos 74', quando vasco foi derrubado dentro da área mas Ismael bateu o penalti e permitiu a defesa ao guarda-redes do Serzedelo. 

Aos 85', o Antime teve uma nova situação por Jorginho que acabou por rematar fraco e à figura do guardião da casa. No minuto seguinte o guarda-redes do Serzedelo voltou a brilhar quando Vasco rematou em folha seca e o viu voar para negar o golo. 

Sobre os noventa minutos, em jogada de contra-ataque, com um homem da casa em fora do jogo mas a árbitra auxiliar que não conseguiu acompanhar as jogada devido ao mau estado do terreno o Serzedelo chegou ao 3-0. Depois disso podia ter chegado ao 4-0, numa situação idêntica. 

Na próxima jornada os antimenses recebem o Vieira SC, treinado pelo fafense Miguel Paredes.       



Sem comentários: