.

.
.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Santa Maria FC, 2 - OFC Antime, 0 (Perto de pontuar)

Texto: João Carlos Lopes

Houve oportunidades mas faltou sorte aos fafenses 

O OFC Antime foi a Barcelos perder com o Santa Maria por 2-0 mas sofreu uma derrota com a sensação de que, com a postura apresentada na segunda parte, os operários podiam ter conquistado pontos.  

Uma primeira parte em que o Antime se apresentou a jogar com demasiadas cautelas defensivas, evitando assim que o adversário não conseguisse criar qualquer situação de perigo para a sua baliza. De realçar duas boas defesas de Bruno aos 35'  e aos 38', que evitou o golo adversário, na primeira ao corresponder  a uma cabeçada com uma extraordinária defesa para canto. Desse canto, marcado ao segundo poste, Samu ficou pregado ao chão e o jogador barcelense nas suas costas a fazer um golo sem dificuldade.

Na segunda parte, começou com o Antime mais  atrevido no ataque, jogando mais dentro do meio campo adversário mas sem conseguir incomodar   muito o guarda-redes adversário. Foi mesmo o guarda-redes do Antime Bruno a efectuar mais uma excelente defesa aos 57'. O Santa Maria iria chegar ao 2 -0 aos 65', onde o jogador Bispo sobre a meia direita do seu ataque driblou sem qualquer dificuldade três  jogadores do Antime  e perante Bruno, finalizou sem hipótese para este.

Reagiu bem o Antime a este golo e as entradas de Lopes e Ismael vieram dar outra dinâmica atacante, tendo disposto de algumas situações para marcar, mas como costume não o  conseguiu. Assim, Daniel 78', a centro de Jorginho, cabeceou à trave com toda a gente batida; Miguel,  aos 85, após vários ressaltos dentro da grande área não conseguiu finalizar e por fim, Ismael, aos 88' rematou ao poste.


OFC ANTIME: Bruno; Ricardo Morais, Raul, Neves, Joel, Carvalho (Lopes, 55'), Gustavo, Patocas (Ismael, 62'), Samu (Miguel, 70'), Daniel e Jorginho. Treinador, Luís Gomes. 

Sem comentários: