.

.
.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Fernando Silva (RG/Centro Óptico Fafe) venceu 15º BTT DHI Armil - Fafe/Bike Smile

Redacção / Fotos: Gabriel Soares


Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe venceu por equipas

Fernando Silva (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) foi o grande vendedor do 15º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION, realizada no passado domingo, 13/03/2016. A vencedora por equipas foi a campeã em título, Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, que inicia a temporada da melhor forma na defesa do título.

Excelente desempenho dos atletas da equipa fafense Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, que conquistaram os primeiros lugares nas categorias elites por Fernando Silva, nas elites femininas por Filipa Peres, em cadetes por João Teixeira, que furou na descida final, mas mesmo assim conseguiu vencer. Os atletas da outra equipa fafense (Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc) também tiveram uma prestação positiva na prova.
Em Juniores, Diogo Pinto (RG/Centro Óptico de Fafe) quedou-se pelo 2º lugar, apesar do enorme esforço que fez para vencer, tendo sido o mais rápido na manga de qualificação, ficando a escassas 215 milésimas do vencedor Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes).

Nos Master 40, Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), terminou a prova na 3.ª posição, a qual foi ganha pelo espanhol Miguel Pintos (Coruxo C.C.)

Na categoria, Master 30, os atletas RG/Centro Óptico de Fafe, António Cunha e Rui Silva (no regresso à equipa), classificaram-se no 10º e 11º lugares respectivamente, categoria ganha igualmente por um espanhol Alejandro Pazos (Laesport, C.D.). Vítor Fernandes Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc) não terminou a descida devido a uma queda.

Em elites masculinas, que ditou o vencedor à geral, Fernando Silva foi o mais rápido em pista, confirmando o 1.º lugar da manga de qualificação, logo seguido de outro atleta da equipa RG/Centro Óptico de Fafe, Rui Teixeira a 3,377 segundos, e na 4.ª posição Luís Costa a 7,915 segundos, que ao longo do fim-de-semana esteve impossibilitado de dar o seu melhor, com uma noite mal dormida e uma passagem pelo hospital para tratamento de uma gastroenterite. No 13.º lugar terminou Ivo Teixeira (Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc) e na 17.ª posição Micael Soares (RG/Centro Óptico de Fafe).

Os (RG/Centro Óptico de Fafe) nesta categoria, colocaram 3 atletas na primeiras 4 posições, só com um espanhol Gabriel Alonso (Xtrenebike, C.C.) pelo meio.

André Nogueira e João Batista da equipa (Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc), classificou-se em 6.º lugar 14.º lugar em cadetes e promoção, respectivamente.

O 15º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile disputou-se no Monte de São Salvador, na mítica pista de Armil, contou com 145 pilotos inscritos, sendo 42 espanhóis e 1 colombiano, foi organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Restauradores da Granja e Junta de Freguesia de Armil (com uma equipa excecional, fez com que nada faltasse à organização). O evento contou ainda com colaboração do Município de Fafe.

Sem comentários: