.

.
.

terça-feira, 15 de março de 2016

Futsal: Fafense Gabriel Guedes foi Campeão Nacional na Suiça

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Um feito inédito no Clube que irá disputar a UEFA Futsal Cup

O fafense Gabriel Guedes, sagrou-se Campeão Nacional de Futsal na Suiça, pela equipa AFM Futsal Maniacs, feito inédito para um jogador fafense desta modalidade que ocupa a posição específica de guarda-redes, o que lhe garante desde já a presença na UEFA Futsal Cup da próxima temporada. 


Gabriel, que tem 25 anos, é natural de Golães e está a viver na Suíça há cerca de quatro anos e meio. Em Portugal representou os Juvenis da AD Fafe e os Juniores do Aroes SC, tendo, depois, surgido a oportunidade de jogar Futsal no GD Golães no Campeonato Concelhio da Associação de Futsal de Fafe. 


Desde que emigrou para a Suíça, Gabriel Guedes jogou sempre Futsal no A.P.E.P Limianos Futsal, da 3.ª Divisão Suiça. Porém, na temporada 2015/16, surgiu a oportunidade de jogar na Swiss Futsal Premier League pelo AFM Futsal Maniacs e a estreia no novo clube não podia ter sido melhor, ao alcançar o título de campeão nacional, juntando ainda a proeza de ter sido o guarda-redes menos batido. 

Depois de ter ficado em 2.° lugar na fase regular do campeonato, o AFM Maniacs foi avançando nos "play off" até à final, contra o Futsal Minerva, onde acabou por sair vencedor. Final que se disputou no último Sábado, dia 12 de Março no Sporthalle Wankdorf em Berna.

Na capital suíça, depois de um jogo de nervos que terminou empatado a cinco golos, foi necessário ir a prolongamento que terminou com novo empate, agora a nove golos. No desempate através das grandes penalidades, a equipa da AFM Futsal Maniacs foi mais feliz e acabou por vencer por 11-9, sagrando-se, dessa forma, campeão Suíço pela primeira vez da sua história, tendo direito a disputar a UEFA Futsal Cup na próxima temporada.

Sem comentários: