.

.
.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Futsal: GD Quinas de Bispo Miguel foi à final do Torneio do Centro Lusitano de Zurich

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Fafense está a abraçar a função de treinador

Aproveitando a paragem longa dos campeonatos nacionais na Suiça que é de quatro a cinco meses devido ao inverno, surgem os torneios de emigrantes portugueses para que os jogadores das equipas não percam o ritmo.

O fafense Bispo Miguel foi contratado há cinco meses por um clube, o GD Quinas, que tem apenas seis anos de existência para ser treinador principal, cuja experiência tem sido boa embora a equipa para já só esteja a participar em torneios de Futsal mas mesmo assim já tem um palmares invejável, o que lhe deu mais ânimo para começar uma nova vida como treinador. 


No torneio do Centro Lusitano de Zurich, o maior e mais velho clube português daquela cidade, a equipa do fafense chegou à final onde perdeu por 1-0. No entanto, face ao desempenho e produção da equipa o futuro afigura-se risonho pois o principal objectivo desta equipa é participar no Campeonato Nacional de Futsal da Suíça, o que em princípio acontecerá já na próxima época. 

Mas o fafense é muito activo e como jogador ainda joga na 4.ª Liga Zona de Zurich, pelo Centro Lusitano de Zurich. No entanto, como está a terminar a carreira de jogador uma vez que faz 38 anos e considera que se aproxima o final, resoveu começar a dar os primeiros passos como treinador, cuja experiência tem sido muito gratificante.

Sem comentários: