.

.
.

terça-feira, 22 de março de 2016

Karaté: Centro Budo Fafe com três pódios em França e brilhante prestação na Holanda

Redação/CBF 

CBF sempre a somar êxitos

Tal como foi anteriormente noticiado, o Centro Budo de Fafe (CBF) esteve este fim-de-semana em duas provas de karate que decorreram em França e Holanda, respetivamente.

No 9º “Open Jeunes D’Orléans”, que decorreu em França, na magnífica cidade de Orléans, estiveram presentes 120 clubes de karate, dos quais 20 estrangeiros (Inglaterra; Roménia; Holanda; Bélgica; Marrocos; Argélia, entre outros), perfazendo um total de mais de 900 competidores.

No escalão juvenil (- 50 kg), Vítor Silva esteve absolutamente fantástico ao longo dos muitos combates que disputou, superando os seus adversários pelos seguintes resultados: 8-0, 3-1, 6-5 e 6-3. Tais resultados permitiram-lhe alcançar a desejada final, que infelizmente perdeu para outro competidor (0-5), conseguindo todavia um fabuloso 2º lugar, numa prova de elevada dificuldade.

Ainda no mesmo escalão, Hugo Novais, depois de ter ganho o primeiro combate, perdeu o seguinte com o atleta que acabou por vencer a prova, facto que lhe permitiu disputar o terceiro lugar que esteve muito perto, pois acabou por perder por 5-6. 

No escalão Júnior (- 76 Kg), Bruno Freitas do CBF, que atualmente se encontra em França e representa o Budokan D’ Orléans, demonstrou continuar em grande forma, conseguindo em duas ocasiões um terceiro lugar, individual e equipe. 

Diogo Leite (juvenil), João Silva (cadete) e Luís Fernandes (Júnior), que apesar de não terem chegado às ambicionadas medalhas, tiveram igualmente bem, disputando combates difíceis com competidores de elevado nível técnico/tático.

Lucas Fernandes brilhante na Holanda

Já Lucas Fernandes (sénior) esteve pela segunda vez numa prova da World Karate Federation (WKF) - “Karate1 Premier League” - desta feita na cidade de Roterdão, e mostrou estar ao nível dos melhores, disputando três combates de grande dificuldade, vencendo dois e perdendo um. Este resultado permitiu que integrasse o ranking da WKF na 34º posição, nas duas provas já realizadas este ano. 



Sem comentários: