.

.
.

domingo, 3 de abril de 2016

CPP - Fase Subida: Gondomar SC, 1 - AD Fafe, 2 (Líder reforçado)

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Jorge Gonçalves outra vez

Mais um golo de Jorge Gonçalves no quarto de cinco minutos de compensação a valer mais três pontos ao Fafe num jogo que teve domínio repartido a espaços mas em que o Fafe reforça a liderança e fica mais próximo da II Liga. 

Primeira parte com algumas ocasiões de golo, o Fafe a criar perigo mais em bolas paradas e o Gondomar a tentar jogar. Contudo a equipa da casa tem por hábito dar a iniciativa do jogo aos adversários e tentar fazer o contragolpe mas os defesas do Fafe têm estado atentos e em último recurso esteve lá Marçal, com os punhos, mais que uma vez a evitar males maiores. Uma boa ocasião para o Fafe na primeira parte com Silvestre aos 15’ a ver o seu remate dentro da área a ser desviado para canto em última instância.

Fafe começou bem a segunda parte e Silvestre quase marcava por duas vezes e já antes Jorge Gonçalves tinha ameaçado. Mas seria o Gondomar a marcar por Adul, antigo avançado do Fafe. Não tardou a resposta do Fafe com Silvestre a marcar dois minutos depois, após insistência do próprio e cruzamento de Willams.

Aos 86’ a equipa da casa ficou a queixar-se que Adul foi derrubado na área mas o árbitro assim não entendeu. 

O Fafe terminou a pressionar o Gondomar e Silvestre teve um livre frontal que saiu por cima da trave. 

Foi já em tempo de compensação que Jorge Gonçalves recebeu na área, rodou e rematou cruzado pelo buraco da agulha.

1.ª PARTE

Cumprido um minuto de silêncio pela morte do sportinguista e antigo jogador da Selecção nacional, Fernando Mendes. 

Já se joga em Gondomar.

2' - Livre apontado por Belinha ao segundo poste com Adul, antigo jogador do Fafe a tentar emendar. 

5' - Gondomar a assumir o jogo e a fechar muito bem os caminhos da sua baliza.

7' - Fafe a aproximar-se da baliza do Gondomar, com Ferrinho da insistência a roubar uma bola mas a desferir um remate fraco. 


8' - Cruzamento tenso de Vasco Cruz para Luís Pinto encaixar. 

9'- Canto para o Fafe, bateu Silvestre, nada resultou.

10' - Remate de Jorge Gonçalves para grande defesa de Luís Pinto para canto, batido por Silvestre para cabeceamento de Allan para fora. 

12' - Livre frontal para o Fafe. Bateu Silvestre, muito por cima. 


15' - Livre de Silvestre do lado direito, Luís Pinto falhou a intercepção e Xavi quase fazia golo. No lance seguinte, Allan cruzou para Silvestre rematar na área e ver a bola a ser desviada para canto quase sobre a linha de golo. 

20' - Últimos minutos sem grandes aventuras par as duas balizas.


22' - Cruzamento de Tiago Gomes ao segundo poste, Marçal a sacudir e depois a bola ainda achegar a Tiago graça que, à entrada da área, rematou ao lado.



26' - Gondomar a andar muito perto da baliza do Fafe com Adul a servir Belinha e este a desferir potente remate que Marçal sacudiu a custo com os punhos. 




28' - Boa combinação entre Jorge Gonçalves e Silvestre mas este a querer dar de primeira a bola saiu com força pela linha de fundo. 



33' - Canto de Silvestre, Xavi a cabecear solto por cima da trave. 



34' - Marçal tirou a bola da cabeça de Adul e depois Telmo rematou desenquadrado. 



35' - Na resposta descida rápida de Ferrinho pela esquerda a cruzar com muita força e a bola a sair pela lateral do outro lado.



40' - Fafe a ter vários cruzamentos para a área mas os mesmos a não saírem a preceito. 



43' - Bom pormenor de Adul a deixar a bola para Tang Shi que desferiu um potente remate para mais uma defesa apertada de Marçal com os punhos. 



INTERVALO



2.ª PARTE

Não houve alterações ao intervalo mas Marçal teve que receber assistência pois queixou-se quando se dirigia à sua baliza antes de recomeçar o jogo. Ficou tudo resolvido depois de assistido.

47' - Allan a cruzar atrasado já na linha e por muito pouco Silvestre não fez golo para o Fafe.

50' - Cruzamento de Jorge Gonçalves na direita para novo remate enrolado de Silvestre na área, mais uma vez com o golo à vista.

51' - Insistência de João Nogueira podia ter dado golo mas resultou em canto.

53' - [GOOOOLO 1-0 ADUL] Portilho a roubar a bola a Jorge Gonçalves e a meter em Tiago Gomes pela esquerda com este a servir Adul e este na área a ter espaço para alvejar a baliza de Marçal.


55' - [GOOOOLO 1-1 SILVESTRE] Resposta de pronto do Fafe com a bola a ser metida na área por Willams e Silvestre a aproveitar um ressalto após um primeiro remate e a fazer o golo do empate.

58' - Canto para o Fafe, marcou João Nogueira, desvio de Jorge Gonçalves ao primeiro poste e Xavi por pouco não emendou ao segundo.

62' - Cartão amarelo para Adul por falta sobre João Nogueira.

64' - Saiu Willams e entrou Marquinhos no Fafe. Entretanto João Nogueira viu cartão amarelo. Marquinhos ocupou o lugar de Ferrinho que desceu para defesa esquerdo.

67' - Tang Shi chocou com Marçal na disputa da bola e o guarda-redes teve que receber assistência.

68' - Duas substituições no Gondomar. Saiu Telmo e Ta Shi e entrou Lisboa e Jonathan. Um médio e um avançado numa troca por troca.

72' - Livre perto da área quase na quina com Jorge Gonçalves a atirar por cima da trave.

74' - Saiu João Nogueira e entrou Zé Diogo na AD Fafe.

76' - Cartão amarelo para Marquinhos.

77' - Cartão amarelo para Lisboa.

79' - Saiu Belinha e entrou Gazela no Gondomar.

80' - Fafe a jogar mais no meio campo do Gondomar mas a não aproveitar essa situação para chegar ao golo.

84' - Canto para o Gondomar. Adilson de cabeça ao primeiro poste atirou ao lado.

86' - Foi reclamada grande penalidade para o Gondomar por eventual toque em Adul na hora do remate, ficando a dúvida se o jogador não teria batido com o pé no chão.

88' - Gondomar mais atrevido na parte final do jogo. 

90' - Livre perigoso para o Fafe a quatro metros da meia lua. Bateu Silvestre por cima da trave.

COMPENSAÇÃO 5 minutos

94' - [GOOOLO 1-2 JORGE GONÇALVES] Jorge Gonçalves recebeu na área, rodou e rematou cruzado pelo buraco da agulha. 

LANÇAMENTO DO JOGO



A AD Fafe começa a segunda volta da Fase de Subida do Campeonato de Portugal Prio na deslocação ao recinto do 5.º classificado Gondomar SC, com quem os fafenses empataram no primeiro jogo sem golos. Nos seis jogos seguintes o Fafe só sofreu um golo enquanto o Gondomar sofreu nove. O Fafe tem 15 pontos contra oito do Gondomar mas uma vitória da equipa da casa pode aproximá-la pelo menos do segundo lugar, uma vez que o Fafe mesmo que perca continuará na liderança no final desta jornada.



Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar. 

Árbitro, Quitério Almeida, auxiliado por Flávio Ramos e Ricardo Oliveira (AF Lisboa). 

GONDOMAR SC: Luís Pinto; Portilho, Tiago Gomes, Baldaia, Yaya, Adul, Tiago Graça, Telmo, Belinha, Tang Shi e Adilson. Treinador, José Alberto. 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, André, Xavi, Willams, Ferrinho, Silvestre, João Nogueira, Landinho, Jorge Gonçalves e Allan Júnior. Treinador, Agostinho Bento.


Sem comentários: