.

.
.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

3.º BTT DHI Vila de São Torcato: RG - Centro Óptico de Fafe em grande destaque

Redacção 

Domínio total nas elites e triunfo por equipas

Fernando Silva e Filipa Peres, respectivamente Campeão do Minho e Campeã Nacional de Down Hill, foram os vencedores em elites do 3º BTT DHI Vila de São Torcato, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION. João Teixeira triunfou nos cadetes e por equipas Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe foi a grande vencedora.

Na renovada pista de São Torcato (Guimarães), domínio total em elites masculinas da equipa Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, com Fernando Silva, Rui Teixeira e Luís Costa a ocuparem os 3 lugares do pódio, confirmando o bom desempenho demonstrado na manga de qualificação. Micael Soares, na manga de qualificação fez o 10.º tempo, terminou no 23.º lugar da geral, devido a uma saída de pista.

Filipa Peres (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu o escalão de elites femininas.

Em juniores, depois de problemas na manga de qualificação, Diogo Pinto (RG - Centro Óptico de Fafe) conseguiu chegar à 3.ª posição.

Em cadetes, o Campeão do Minho João Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz em São Torcato alcançando o primeiro lugar.

Nos master 30, Rui Silva e António Cunha terminaram a prova, respetivamente no 4.º e 5.º lugares.

Em master 40, o Campeão do Minho, Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe), alcançou o 2.º lugar.

Carlos Santana treinador da equipa fafense no final da prova mostrou-se “bastante agradado com os resultados” e agradeceu o “empenho dos atletas por mais um êxito alcançado e o apoio dos familiares dos atletas.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de São Torcato e São Torcato DH, o 3º BTT DHI Vila de São Torcato saldou-se num êxito e voltou a contar com a presença de muito público, numa prova onde evoluíram cerca de 100 atletas.

No próximo fim-de-semana a equipa Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe ruma a Porto de Mós, para participar na 4.ª prova da Taça Cyclin’Portugal.

Sem comentários: