.

.
.

sábado, 21 de maio de 2016

CPP - Play Off Manutenção: SC Vila Real, 2 - Arões SC, 1 (Guerreiros)



Esta derrota devia valer pontos 

O Arões perdeu por 2-1 no primeiro jogo do play-off de manutenção, num jogo em que entrou a perder em Vila Real e a jogar com menos um. Aos vinte segundos o árbitro da partida descortinou um puxão de Emanuel ao adversário e apontou para a marca de grande penalidade, expulsando o jovem central aronense. Daí até aos dois minutos o tempo voou. Pipo encarregou-se de marcar a grande penalidade e não deu hipótese de defesa a Zé Fernandes. 

Depois do golo e ainda um pouco abalado pelo que lhe sucedeu logo no início do jogo, o Arões ainda viu o Vila Real criar algumas situações de golo. Mas depois, aos poucos foi saindo do sector mais recuando e foi ganhando espaço no terreno chegando à frente e criando também algumas situações em que podia ter marcado. João Dias aos 25’, por pouco não chegou a tempo; a jogada de Pedro e Pato aos, 30’, merecia outro desfecho; André aos 40’, viu a bola bater nas pernas dos transmontanos; aos 40’, se o remate de Zezé levasse mais altura talvez Riça não lhe chegasse e por fim, aos 44’, Hugo Dias fez a bola beijar a trave, isto ainda na primeira parte.

Na segunda parte o Arões conseguiu impedir o Vila Real durante muito tempo de chegar à sua baliza e chegou mesmo ao golo do empate num lance e bola parada aos 66' num livre de Zezinho antes do meio campo, com a bola a ser metida em Zezé que trabalhou bem de costas para a baliza, a solicitar João Dias, este rematou ao poste mas ainda sobrou para Pedro que empurrou para a baliza. 

Depois do golo, o Arões esteve melhor no jogo mas o Vila Real cresceu com as substituições e conseguiu chegar de novo à vantagem aos 80’, numa bola que sobrou para um dos entrados George Ofusu que num remate colocado não deu hipótese a Zé Fernandes. Já era tarde para a reacção do Arões, visivelmente desgastado por todo o esforço que fez no jogo e foi a equipa da casa a ter ainda duas situações em que podia ter chegado novamente ao golo.
1.ª PARTE

2' - (1-0 PIPO g.p.) Aos 20 segundos de jogo penalti para o Vila Real e Cartão vermelho para Emanuel por pretensamente este ter puxado o avançado do Vila Real, Ivan Reis, quando este se preparava para fazer golo. Pipo rematou colocado e pôs os transmontanos na frente do marcador. É caso para dizer que o Arões entrou a perder e com menos um jogador, o que é uma dupla penalização. 


7' - livre de mica no meio campo do Arões, apontado ao segundo poste onde Daniel Mendes cabeceou à figura de Zé Fernandes. Vai ser uma grande missão de sacrifício para o Arões. 

11' - Natural pressão da equipa do Vila Real, com o Arões a jogar recuado e com dificuldades em sair do seu meio campo.

13' - Boa jogada do Arões, a sair praticamente ao primeiro toque do seu meio campo, conseguindo ganhar canto, que foi batido por Hugo Dias mas saiu à malha lateral. 

15' - Zezé viu o guarda-redes local adiantado e tentou surpreender mas saiu desenquadrado. 

17' - Livre ainda distante batido por João Dias ao segundo poste a bola saiu demasiado comprida e saiu pela linha de fundo. 

20 -Grande jogada de Orlando pela direita, já dentro da área, a proporcionar grande defesa a Zé Fernandes, ainda sobrou para Rui Herculano que rematou por cima. 

21' - Livre para o Arões, junto linha lateral perto do banco suplentes, bateu Hugo Dias, devolveu a defensiva do Vila Real, Agostinho ainda tentou o remate de longe, saiu ao lado. 

24' - Golo anulado ao Vila Real por Djo se encontrar em fora de jogo. 


25' - Bola metida por Pedro para João Dias que por muito pouco não chegou a tempo de bater o veterano Rui Riça. 

28' - Vila Real perdeu o fôlego inicial e Arões, com menos um jogador tem conseguido sair mais a jogar. 

30' - Boa combinação entre Pedro e Pato podia ter tido melhor desfecho mas acabou nos pés da defensiva transmontana. 

32' - João Dias teve de ser assistido. 

34' - Cartão amarelo para Zezé. 

36' - Zé Fernando arrojou-se aos pés de Daniel Adjei para impedir que marcasse.

39' - Grande trabalho de Pedro e André no lado esquerdo do ataque do Arões só pecou no último toque. 

40' - Na sequência de um lançamento lateral para a área, a bola sobrou para André que rematou forte mas encontrou as pernas de um adversário no caminho, depois ainda fez um grane pique para tentar travar um contra-ataque perigoso dos transmontanos.

42' - Mais um bom trabalho de Pedro a entregar para Zezé à entrada da área, rematou colocado mas Riça foi buscar a bola junto à relva. 

43' - Daniel Adjei a desviar de vários aronenses e a rematar mas encontrou uma equipa solidária a resolver o perigo.  

44' - Livre de Hugo Dias para a área Riça a não se entender com Ivan Reis e a ceder canto. Na sequência do canto Hugo Dias rematou a bola raspou na barra e saiu. 

45'+1' - Canto para o Vila Real, marcou Rui Herculano, desviou Pato de cabeça. 

INTERVALO  

46' - Não houve alterações ao intervalo.

49' - Arões entrou a tentar surpreender e Vila Real atrás do segundo golo. 

57' - Fafenses estão a aguentar-se muito bem e a impedir que o Vila Real jogue no seu meio campo. 

58' - Ficou cartão amarelo por mostrar a Daniel Adjei por falta sobre Hugo Dias. 

62' - Livre para o Arões perto do limite do grande círculo, deu em jogada estudada que só pecou na última assistência. 
 63' - Na segunda parte o Vila Real ainda não incomodou Zé Fernandes. 

65' - Remate de Daniel Adjei à figura de Zé Fernandes. 

66' - [1-1 PEDRO] Livre de Zézinho antes do meio campo, com a bola a ser metida em Zezé que trabalhou bem de costas para a baliza, a solicitar João Dias, este rematou ao poste mas ainda sobrou para Pedro que empurrou para a baliza.   

72' - Arões cresceu e galvanizou-se com o golo. 

74' - Saiu André e entrou Miguel no Arões.

75' -  Zé Fernandes negou o golo a Rabiu. 

78' - Pressão do Vila Real 

80' - 2-1 GEORGE OFUSU] Jogada de Orlando pela direita a cruzar para uma primeira bola falhada mas sobrou para George Ofusu que teve tempo de colocar o remate e fazer um golo de belo efeito. 

82' - Saiu Zezé e entrou Óscar no Arões.


89' - Livre tipo canto mais curto para o Arões,marcou Pato directo à baliza sacudiu Riça. Novo Canto que ainda resultou em outro canto, que deu em contra-ataque para o Vila Real com Ivan Reis a quase fazer golo de cabeça. 

COMPENSAÇÃO 3'. 

90+2' - Remate de Ivan Reis saiu por cima.

90+3' - Rabiu de cabeça atirou por cima da baliza.
    


LANÇAMENTO DO JOGO


O Arões desloca-se a Vila Real para fazer o primeiro de quatro jogos para tentar manter-se no CPP. Para já joga disputa a primeira partida fora de portas e na próxima semana recebe o Vila Real em casa e um bom resultado fora de portas pode ser animador para o outro jogo. Se passar esta primeira eliminatória ainda ficará sujeito a outra com equipas ainda por apurar. O Arões fez deslocar cerca de meia centena de adeptos mas por enquanto os de Vila Real não são muito mais.  

Jogo no Estádio Monte da Forca, em Vila Real. 

Árbitro, Humberto Teixeira, auxiliado por Manuel Soares e Vasco Sousa (AF Porto)

SC VILA REAL: Rui Riça; Francisco Delgado, Miguel Mendes, Daniel Mendes, Rui Herculano, Mica, Daniel Adjei (Rabiu, 69'), Pipo (Filipe Melo, 83'), Orlando, Ivan Reis e Djo Djo (George, 62'). Treinador, Paulo Cadete. 

ARÕES SC: Zé Fernandes; Hugo Dias, Emanuel, Zezinho, André (Miguel, 74'), Zezé (Óscar, 82, Pedro, Zé Pedro, Agostinho, Pato e João Dias (Russo, 76'). Treinador, Luís Miguel Barros.

DISCIPLINA - Cartão amarelo: Zezé, 35', Mica, 37'; João Dias, 55';  André, 70'. Cartão Vermelho, Emanuel, 1'.  

GOLOS: Pipo, 2' (g.p.), Pedro, 66' e George, 80'.

Sem comentários: