.

.
.

domingo, 29 de maio de 2016

Futsal: GD Armil é o campeão 2015/16 da Liga G Sport



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Armil rugiu mais alto que os leões 

O GD Armil é o campeão de Futsal Sénior da Liga G Sport, depois de ter batido os Leões do Ferro no jogo da finalíssima por 5-4, numa partida que teve uma grande assistência no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe.  

A primeira parte foi emotriva mas não tanto como viria a ser a segunda, com a equipa de Armil a conseguir estar a vencer por dois zero com dois golos surgidos de dois ressaltos em que foi revelado o sentido de oportunidade de Melo e Mané.

A segunda parte revelou-se mais intensa e o Armil conseguiu ter uma vantagem confortável de 3-0, depois de Samu se isolar e bater Vitinha. 

A formação dos Leões do Ferro passou a jogar em 5x4 e reduziu para 3-1 por Litos, mantendo o mesmo sistema mas foi o Arlil a ter a possibilidade de ampliar a vantagem através de Samu. 

Na outra baliza Bertinho que se tinha sagrado campeão de Veteranos no dia anterior pelo Nun'Álvares, tal como Miguel Dinis, brilhava com defesas desconcertantes para as aspirações dos Leões. 

Os Leões do Ferro relançaram o jogo quando Litos, aproveitou novamente para reduzir para 3-2 quando a equipa jogava em 5x4, situação que parecia estar muito à vontade. 

Com os Leões a continuarem em 5x4 atrás da igualdade, Diogo Durães aproveitou a baliza deserta para marcar quase da sua área o 4-2. O jogo mantinha-se intenso e Litos teve a possibilidade de fazer o 4-3 quando Bertinho estava fora da baliza mas deu de rosca na bola. 

Vitinha negou por duas vezes seguidas o quinto golo ao Armil, primeiro a Cunha e depois a Central e entretanto Diogo Durães viu o segundo cartão amarelo e deixou o Armil a jogar dois minutos com menos um elemento. 

O Armil falhou novamente por Central que rematou de longe ao lado, e os Leões aproveitaram para chegar ao 4-3, através de Paulo Simões na cobrança de um livre e estiveram muito perto do empate. 


O jogo estava frenético e o Armil chegou aos 5-3 através de Miguel que aproveitou uma defesa apertada de Vitinha para na recarga obter golo, com o guarda-redes ainda a tocar na bola e a ficar desesperado. 

O Armil já tinha atingido a quinta falta e o jogo encaminhava-se para o final porém Paulo Simões ainda bisou ao apontar com êxito um livre e dez metros para o 5-4. 

Foi já em desespero de causa que os Leões tentaram o tudo por tudo mas o Armil manteve a bola longe da sua área e entretanto soou o apito final para os festejos da equipa de José Nunes que nos confidenciou que não sendo esta a melhor equipa que já treinou em Fafe foi a mais unida e por isso o êxito registado.

As defesas de Bertinho nos momentos cruciais do jogo fizeram dele o homem da partida. Há sempre mérito para quem marca mas defender nos momentos decisivos, além de evitar os golos dos adversários é dose extra de adrenalina para os colegas.

Na 2.ª divisão, o Futsal Clube de Fafe bateu o CD Vinhós por 4-2, sagrando-se campeão deste escalão. 

Sem comentários: