.

.
.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

António Pereira (ex-GD Travassós) é o novo técnico do OFC Antime

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Antime recrutou muito mais que um treinador 

O treinador vimaranense, António Pereira (Toninho), que na época passada teve uma grande demonstração de carácter ao serviço do GD Travassós, ao levar a equipa a treinar e a jogar até ao final em condições muito difíceis, é o novo técnico do OFC Antime para a época 2016/17. Os grandes treinadores vêm-se no momentos complicados e como grande capitão que sempre foi enquanto jogador, nunca abandonou o navio nem virou a cara à luta e isso não passou despercebido a ninguém que esteja minimamente atento ao fenómeno desportivo fafense. O treinador vai para o Antime com o objectivo de tentar recolocar a equipa na Divisão Pró-Nacional de onde baixou esta temporada.    

O o novo treinador do OFC Antime, tem 41 anos, e foi o responsável pela subida do GD Travassós à Divisão Pró-Nacional da AF de Braga há duas temporadas atrás. É um antigo praticante de ténis de mesa e de futsal que fez um percurso digno de registo no futebol, tendo passado por clubes nacionais e em escalões que hoje correspondem à II liga. 

Em todos os clubes por onde passou deixou a sua marca futebolística e humana. Passou por clubes como o Ribeirão, Leixões e Freamunde todos na 2.ª Divisão, actual II Liga, entre muitos outros. O homem que um dia sonhou ser motorista de longo curso acabou por ter uma longa carreira como atleta e iniciou a carreira de treinador no GD Travassós com sucesso levando a equipa ao Pró-Nacional, de onde viria a descer por falta de condições sobejamente conhecidas. Natural da freguesia de Oliveira do Castelo, em Guimarães, é um conquistador nato. 

Sem comentários: