.

.
.

domingo, 19 de junho de 2016

Futsal e solidariedade: GNA e Selecção de Padres encheram Multiusos


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

O vencedor foi o Lar da Criança de Revelhe 

No âmbito dos 20 anos do Lar da Criança de Revelhe, o Grupo Nun'Álvares e uma Selecção de Padres da Arquidiocese de Braga efectuaram um jogo de Futsal solidário, cuja receita reverteu para o Lar da Criança de Revelhe, com o Pavilhão Multiusos a registar uma grande moldura humana estando a bancada principal praticamente toda preenchida. 

Este evento contou ainda com a colaboração da patinagem, academia de dança e grupo de Zumba do GNA e da Academia de Karaté de Fafe que antes do jogo e no intervalo animaram os presentes com as suas demonstrações. 

O jogo terminou empatado a quatro golos mas o resultado era o menos importante pois a partida já estava ganha antes de ter começado com a presença de cerca de um milhar de pessoas e as crianças do Lar de Revelhe agradecem. 

Antes da partida começar GNA e árbitros trocaram de camisolas que funcionaram como galhardetes. O GNA imprimiu um ritmo moderado à partida frente a uma formação de padres muito aguerrida e com vontade de dar alegrias ao público que estava em grande maioria mais nitidamente do seu lado. 

Foram os padres a estarem perto de marcar primeiro mas seria Tiago Nogueira a inaugurar o marcador. Os sacerdotes bem tentaram chegar ao golo mas a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo. 

Na segunda parte o GNA resolveu homenagear o jovem Coutinho (com idade de iniciado), o tal que quer ser melhor que Ricardinho, a quem ofereceu uma camisola e este ainda jogou uns minutos, tendo tempo de marcar o segundo golo dos Condestáveis. Com algumas escuteiras a ronda o banco de suplentes do GNA e a pedir "deixai os padres marcar", os Condestáveis voltavam a chegar ao golo através de Bertinho. 

O GNA voltou a desacelerar e depois de algumas jogadas em que podiam ter marcado, tendo inclusive enviado uma bola ao poste, os Padres reduziram para 3-1 através de Zé Miguel e houve uma explosão de alegria no Multiusos de Fafe. Pouco depois o público rejubilou com o segundo golo dos Padres num remate de bico de Gil, o craque da equipa dos clérigos. 

O jogo animou com os Padres atrás do empate nas seria o GNA a chegar ao 4-2 numa bela jogada de Mateus que contou com a colaboração de Shake. 

O maestro dos Padres, Gil, voltou a fazer o gosto ao pé ao fazer o 4-3 e levou o pavilhão ao rubro. o Empate como quase sempre terminam estes jogos surgiu por Ricardo que fixou o marcador em 4-4.


Grande iniciativa, grande jogo de solidariedade, o público foi enorme e o resultado o melhor possível.  

Jogo no pavilhão Multiusos de Fafe.

Árbitros, Fernando Marinho e Ismael Sousa.

NUN'ÁLVARES: Rafa; Hugo Lemos, Diogo Fafael, Laureta, Tiago Nogueira, Tiago Lopes, Shake, Mateus e Bertinho. Treinador, Hugo Oliveira.

SELECÇÃO DE PADRES DE BRAGA: Domingos Mendes; Victor, Domingos Machado, Samuel, Nuno, Zé Miguel, Gil, Carlos Lopes, Ricardo, Paulo Sá e Rodrigo. Treinador, Zé Miguel.   

Sem comentários: