.

.
.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Gerês Granfondo: José Fernandes (Aro 27) venceu em Master C no minifondo

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Ricardo Marinho e Paulo Soares estrearam-se

O Gerês Granfondo 2016 contou com três ciclistas do ARO 27, José Fernandes que venceu a categoria de Master C no Minifondo e ainda Ricardo Marinho e Paulo Soares que não deixaram ficar mal a equipa nem a cidade de Fafe. 

José Fernandes já está habituado a estas andanças e optou pela distância mais curta, a do minifondo, de 60 km, tendo vencido na sua categoria. Já Ricardo Marinho e Paulo Soares, ambos a estrearem-se nestas neste tipo de prova, optaram pelo Mediofondo e obtiveram a posições 152 e 153 na categoria de Master A e 361 e 362 na geral entre 936 os atletas que concluíram a prova.

Os fafenses superaram as exigências do percurso e mostraram estar minimamente preparados para enfrentar uma esta prova de grande dureza e enorme dificuldade devido ao desnível do trajecto. 

O percurso da edição de 2016 foi totalmente novo. Além de continuar a atravessar o Parque Nacional Peneda-Gerês passou por Terras do Barroso. Como sempre, a partida e a chegada foi em Terras de Bouro, concretamente na Vila do Gerês, mas a prova desenrolou-se, desta vez, para Nascente, passando também pelos concelhos de Vieira do Minho e Montalegre.

Sem comentários: