.

.
.

domingo, 17 de julho de 2016

Clube de Saúde de Fafe quer crescer mais um pouco nesta época

Texto: João Carlos Lopes / Fotos DR


"Serpentes" querem "morder" uma boa época 

O Clube de Saúde de Fafe/Academia já trabalha com afinco com vista à preparação da época 2016/17 e já adoptou um novo lema: “Dedicação, Rigor, Ambição, CS Fafe e Paixão”. Além disso a partira de agora vão estar associadas às serpentes símbolo utilizado destes tempos remotos para identificar a medicina.  

Para já o plantel conta com algumas renovações e outras aquisições para tentar fazer uma temporada mais tranquila que aquela em que se estrearam a nível distrital e este ano já têm a certeza de haver um dérbi, com dois jogos, uma vez que o Grupo Nun’Álvares desceu novamente aos Distritais da AF Braga depois de uma temporada na 1.ª Divisão. 

Esta época o Clube Saúde de Fafe/Academia conta ter Petizes e Traquinas a disputar o Campeonato da Liga Sog, organizado pela Associação de Futsal Fafe e pelo Grupo Nun’Álvares, e pode já adiantar que terá algumas meninas inseridas nas equipas do clube. 

A hipótese de ter equipas de Juvenis ou juniores federadas só será posta em cima da mesa a partir da próxima época.

Cris Teixeira (ex-GNA)
é a última aquisição do
Clube Saúde de Fafe
Relativamente aos objetivos da próxima época o CSF pretende lutar jogo a jogo pela vitória, “será esse o nosso lema e pensamento em todas as competições da AF Braga e Taça de Portugal. Nesta fase o grupo já se reforçou com experiência e mais jovens valores para evoluírem na modalidade. Caso consigamos contratar mais duas atletas com experiência e de bastante qualidade tática/técnica, mais soluções teremos para lutar jogo a jogo, no fim veremos se e nesta época que já demonstramos maturidade e qualidade para andarmos nos primeiros lugares. Um dos objetivos é termos um grupo de 16 atletas que nos dêm minimamente algumas garantias”, referiu fonte do Clube. 

O Clube de Saúde, tem objectivos bem definidos. O C.S.FAFE/ACADEMIA “é um projeto recente, mas seguramente uma estrutura baseada na boa gestão, rigor e muita ambição para em 2018/2019 já estarmos prontos para lutar para entrar no campeonato Nacional do escalão Sénior de Futsal Feminino”.

Relativamente ao local de treinos e jogos, apesar de já estar feita a reserva do Pavilhão Multiusos de Fafe, “mas ainda sem alguma certeza por parte da autarquia de fafense no que toca a assegurar a nossa identidade em Fafe. Até ao momento, relativamente à parte financeira não foi possível ter nenhum feedback, de apoio por parte da Autarquia relativamente à época que passou e à que se aproxima. Como o "seguro morreu de velho", para já foi feita uma reserva do pavilhão do Arco de Baúlhe para a próxima época.

ATLETAS QUE RENOVARAM: Machado (guarda-redes), Leninha (ala/pivot), Vânia (universal), Liliana (ala), Ribeiro (universal) Marina (universal), Filipa (universal) e Joana (ala). 

AQUISIÇÕES: Cátia (universal – ex-Geração Lendária), Rutisco (pivot- ex-Arões SC) Cardosa – Ala/Pivot ex-júnior Nun'Álvares), Jú (universal – ex-Tebosa) e Cris Teixeira – Universal ex-júnior Nun'Álvares)

ESTRUTURA DO CLUBE DE SAÚDE DE FAFE

ESCALÃO SÉNIOR

Treinadores: João Tristão e Tiago Carneiro

Treinador de guarda-redes: Parcídio Fernandes

Enfermeiros: Norberto Sá e Avelino Gonçalves

Médicas: Cristina Ramos e Lara Machado

Diretor desportivo: Mike Nogueira

Diretor de filmagem: Ricardo Gonçalves

Repórter de imagem: Diana Carvalho

Responsável por toda a imagem do clube: Vítor Hugo

Fotografo que passará a acompanhar o clube: Paulo Mourão

ESCALÕES DE FORMAÇÃO

Presidente da Associação Jovens Travassos Rumo ao Futuro: Frederico Freitas

Treinadores: Mário João e Mike Nogueira

Fisioterapeuta para todos os Escalões: Lúcia (situação ainda a definir)

Sem comentários: