.

.
.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cyclin’Portugal DHI 2016: Maurício Conceição vence em Tarouca (M40)

Redacção/RG 


Dominou a categoria de Master 40

Maurício Conceição (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) dominou a categoria de Master 40, na 5.ª prova da Taça Cyclin’Portugal DHI, realizada no passado domingo (17/07/2016), ao ser o mais rápido na manga de qualificação e na manga final.

Em cadetes, João Teixeira terminou a prova na 3.ª posição a 1,718 segundos do vencedor, recuperando muito tempo da manga de qualificação para a manga final, no entanto não o suficiente para vencer ocupando a terceira posição do pódio.

Luís Costa, Rui Teixeira e Fernando Silva, terminaram na 4.ª, 5.ª e 6.ª posições respetivamente na categoria de elites, mostrando-se bastante competitivos, com Rui Teixeira a obter o 3.º melhor tempo na manga de qualificação. Micael Soares concluiu a prova na 21ª posição.

O Campeão Nacional de Juniores, Diogo Pinto, não foi além do 5.º lugar final, debatendo-se com problemas mecânicos (furo) ocupando 5ª posição, facto que que não se ajusta às suas capacidades.

A Campeã Nacional de elites femininas, Filipa Peres (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe), tal como o seu colega de equipa terminou a prova na 5.ª posição, sendo vítima também de um furo na manga final, após ter sido substancialmente a mais rápida na manga de qualificação, em relação à vencedora Margarida Bandeira.

Em Master 30, Rui Silva concluiu a prova na 4.ª posição, prémio justo para este piloto que por razões profissionais apenas disputa o Regional Minho.

Maurício Conceição não deixou qualquer dúvida relativamente à sua vitória ocupando a primeira posição quer na manga de qualificação quer na manga final

A equipa fafense, Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, foi 4.ª classificada, mantendo a terceira posição na classificação por equipas.

O campeão nacional de elite, Vasco Bica (MS Racing Portugal), foi o dominador absoluto da corrida.

Sem comentários: