.

.
.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Fafenses Rafa Leite e Wilson Fernandes já têm o diploma do nível A de treinador da UEFA

Wilson Fernandes à esquerda e Rafa Leite à direira
ambos em primeiro plano
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 



São oficialmente treinadores 


Os treinadores fafenses Rafa Leite e Wilson Fernandes são oficialmente treinadores de futebol e já estão na posse dos diplomas de nível A da Uefa. Para o efeito frequentaram um curso de formação de treinadores que foi leccionado na Associação de Futebol de Vila Real ao longo de duas épocas desportivas em que tiveram um ano teórico e outro de estágio. 

Rafa Leite assegura que "não pode parar e vai atacar o segundo nível". Mas antes, em Outubro , Novembro e Dezembro vai tirar um curso de metodologia de treino com o mister João Aroso, que fez parte da equipa técnica da Seleção A com Paulo Bento e é agora Selecionador Nacional de Sub 15. 

Já Wilson Fernandes referiu "o curso da UEFA C, permite-me entrar para a classe de treinadores de futebol, podendo assim estar à frente de uma equipa de futebol com a devida formação. No entanto, estou à espera da equivalência total para UEFA B, reconhecida através da conclusão do Mestrado de Ciências do Desporto com Especialização em Jogos Desportivos concluído no ano anterior na UTAD. Depois de todo este processo concluído, dará a possibilidade de poder treinar uma equipa do CPP ou até mesmo na segunda liga, haja apenas oportunidades para que isso se realize. Neste momento, só quero ver resolvida esta última questão para poder pensar já na UEFA A, que certamente será o meu próximo passo".

Sem comentários: