.

.
.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

João Costa (ex-júnior AD Fafe) junta-se ao irmão Diogo no SC Coimbrões

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Dois centrais nucleares fafenses

O ex-júnior da AD Fafe João Costa vai juntar-se ao seu irmão Diogo Costa no SC Coimbrões, jogando ambos, curiosamente na posição de defesa central. O jovem já andava a ser seguido pela equipa de Vila Nova de Gaia desde a fase de subida dos fafenses na época passada e é mesmo considerado reforço para a equipa de José Bizarro. De referir que Diogo Costa vai para a sexta época no Clube que está no Campeonato de Portugal Prio.

A exemplo do irmão, João fez parte da formação na extinta equipa do Fair Play e ingressou nos juvenis da AD Fafe para fazer duas épocas neste escalão, seguindo-se duas nos juniores onde foi um dos capitães de equipa. 

É a primeira temporada de João como sénior, sendo este um ano de transição, onde espera aprender e crescer, pois vai estar num plantel e campeonato muito competitivo e também, com toda a certeza, ganhar experiência com minutos de jogo se as oportunidades surgirem. 

Diogo, vai "passar alguma experiência e incentivo para o mano mas o apoio vai ser mútuo e será uma motivação extra trabalhar com o irmão". 

Os irmãos Costa vão ficar a viver no Porto porque são estudantes o Diogo está a fazer o mestrado e o João a licenciatura, em Finanças e Contabilidade, respectivamente.

Sem comentários: