.

.
.

sábado, 6 de agosto de 2016

Ledman Liga Pro: SC Braga "B", 1 - AD Fafe, 1 [Ponto precioso na estreia]


Texto e fotos: João Carlos Lopes
Empate fora de portas sabe muito bem 

O Fafe voltou a jogar com o SC Braga, 27 anos depois e logo na jornada inaugural da II Liga, numa tarde de muito calor em Braga, com os termómetros assinalam 38 graus, tendo empatado a uma bola, conquistando um ponto precioso fora de portas num terreno sempre complicado para os fafenses pois os bracarenses encaram sempre os jogos com o Fafe com muito empenho. 

Uma primeira parte em que foi visível a falta de velocidade devido ao muito calor que se fez sentir no Estádio 1.º de Maio. Por isso mesmo o árbitro transmontano Gonçalo Martins permitiu que o jogo fosse interrompido duas vezes para os jogadores se refrescarem aos 21’ e 35’. Os remates foram rareando nas duas áreas mas aos 37', Allan foi bem servido por Silvestre e apareceu isolado na cara de Wilson tendo marcado à sua antiga equipa, estreando-se a marcar na Liga e marcando o primeiro golo oficial do Fafe neste campeonato. Aos 40', houve uma bela combinação entre Allan e Evando com este a rematar em banana ao segundo poste e a bola a não sair muito longe do ferro da baliza. Depois do golo o Fafe esteve melhor que o Braga.

Na segunda parte o Braga operou duas substituições ao intervalo mas foi o Fafe a estar perto de marcar logo no início da segunda parte mas Ferrinho foi apanhado em fora de jogo. O Fafe tentou tudo para chegar ao empate e André e Silvestre viram dois cartões amarelos quase seguidos. Aos 59', uma insistência de Brandão e de Allan quase dava golo e os 60' Ferrinho servido por Allan rematou de primeira para boa defesa de Wilson para canto. Mais dois minutos e Ferrinho e Evandro quase faziam estragos. 

O Fafe retraiu, o Braga reagiu e aos 66', Ogana obrigou Marçal a defesa apertada. Um minuto depois, Joca apareceu isolado na área e bateu Marçal sem qualquer hipótese. Aos 74', Materazzi primeiro e Marçal depois evitaram o segundo golo do Braga.

O Fafe teve uma boa ocasião aos 78' quando Evandro dominou no peito na área mas depois a não ter espaço para o remate mas esteve à vista o segundo golo do Fafe.

Um ponto saboroso conquistado onde foi e que motiva os fafenses para o próximo jogo em “casa” com o Freamunde.

Já se joga em Braga

1' - Livre para o Fafe descaído na esquerda batido por Materazzi saiu fácil para o Braga.

3' - Remate de Simão à malha lateral da baliza fafense.

9' - Jogo a jogar-se nas intermediárias a baixa velocidade. 

11' - Livre na paralela à linha lateral da área, bateu Landinho rasteiro epra ao lado, Ferrinho deixou passar por baixo das pernas para Silvestre rematar de fora da área, por cima. 


16' - Livre na paralela à linha lateral Ogana tentou romper pela área do Fafe mas teve oposição na hora do remate. 


20' - Braga com mais iniciativa de jogo e Fafe a jogar mais na expectativa. 

21' - Árbitro transmontano permitiu que os jogadores fossem aos bancos refrescarem-se e beber devido ao imenso calor que se faz sentir. 

25' - Sucessão de faltas para os dois lados que o árbitro foi deixando passar.

26' - Remate de Alex já dentro da área a sair ao lado da baliza de Marçal.

29 ' - Cruzamento de Silvestre, Ferrinho a não chegar por muito pouco no primeiro poste.

32' - Remate de Xeka com muito perigo ao lado da baliza fafense. 

33' - Vasco Cruz ganhou canto para o Fafe. Bateu Silvestre, ainda tentou o remate Ferrinho mas depois deu contra-ataque do Braga que Vasco Cruz resolveu.  

35' - Árbitro permitiu novo refrescamento. 

37' - [01- ALLAN] Allan bem servido por Silvestre apareceu isolado na cara de Wilson e marcou à sua antiga equipa, estreando-se a marcar na Liga e marcando o primeiro golo oficial do Fafe neste campeonato.
  
40' - Bela combinação entre Allan e Evando com este a rematar em banana ao segundo poste e a bola a não sair muito longe do ferro da baliza. 

42' - Remate de Simão de muito longe e muito ao lado. 

45' - Depois do golo o Fafe esteve melhor que o Braga. 


2.ª PARTE

46' o Braga fez duas substituições no reatamento saindo Didi e Alex, entrando Leandro e Xadas para o seu lugar. 


47' - Evandro isolou-se serviu Ferrinho ao segundo poste este atirou ao lado mas entretanto foi assinalado fora de jogo.

48' - Remate de Silvestre contra as pernas dos defensores bracarenses e insistência de Ferrinho com a bola a sair por cima. Ripostou o Braga com remate por cima da trave. 

54' - Cartão amarelo para André. 

54' - Cartão amarelo para Silvestre e livre do Braga para a área com a bola a ficar pedida e depois a ser aliviada pelos fafenses. 

56' - Braga a tentar tudo para chegar ao empate. 

59' - Insistência de Brandão e de Allan quase dava golo. 

60' - Ferrinho servido por Allan rematou de primeira para boa defesa de Wilson para canto do qual nada resultou. 


65' - Saiu Ferrinho e entrou Marquinhos no Fafe. 

66' Ogana obrigou Marçal a defesa apertada. 

67' - [1-1 JOCA], jogador bracarense a aparecer isolado na área e a bater Marçal sem qualquer hipótese.


70' - Fafe com dificuldade de sair do seu meio campo. 

72' - Livre para o Braga a cinco metros da área. Bateu Xadas contra a barreira, ainda insistiu o Braga mas novamente contra os jogadores fafenses.

73' - Saiu Landinho e entrou João Nogueira na AD Fafe.

74' - Materazzi primeiro e Marçal depois evitaram o segundo golo do Braga

76 Saiu Gamboa e entrou Edelino no Braga. 

78' - Evandro Dominou no peito na área mas depois a não ter espaço para o remate mas esteve à vista o segundo golo do Fafe.

82' - Saiu Allan e entrou Pedro Pereira no Fafe. 

84' - Remate forte de Xadas de fora da área a sair por cima. 

86' - Marquinhos podia ter feito melhor mas o remate saiu fácil para Wilson. 

87' - Canto para o Braga.  


TEMPO EXTRA: 3' MINUTOS

90+2 - Braga a tentar pressionar e a rematar mas sem êxito. Fafe controlou bem o jogo. 

LANÇAMENTO DO JOGO


O Fafe volta a jogar com o SC Braga 27 anos depois e logo na jornada inaugural da II Liga. Os fafenses vêm de uma derrota “caseira” e consequente eliminação contra o FC Vizela na Taça CTT (da Liga) enquanto o Braga B não joga nessa competição devido aos regulamentos pelo que se vai estrear oficialmente contra os fafenses. Está muito calor em Braga, os termómetros assinalam 38 graus. 


Árbitro, Gonçalo Martins, auxiliado por Sérgio Jesus e Bruno Trindade, (AF Vila Real), com Iancu Vasilica como 4.º árbitro. 

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Artur Jorge, Simão, Gamboa (Edelino Ié, 76’), Xeka, Didi (Xadas, 46’), Joca, Alex (Leandro, 46’) e Ogana. Treinador, Abel Ferreira. 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Agostinho Carvalho, Daniel Materazzi, João Pedro, André, Silvestre Pinheiro, Landinho (João Nogueira, 74’), Ferrinho (Marquinhos, 66’), Evandro Brandão, Alan Júnior (Pedro Pereira, 82’). Treinador, Agostinho Bento.

Ação disciplinar: cartão amarelo para André (55), João Pedro (56), Landinho (58) e Edelino Ié (80).

Sem comentários: