.

.
.

domingo, 7 de agosto de 2016

Morceguinhos venceram Torneio de Futsal da Granja



Texto e fotos: João Carlos Lopes

A noite foi dos Morceguinhos 

A equipa dos Morceguinhos, treinada por Nuno Magalhães,  venceu a edição 2016 do Torneio dos Restauradores da Granja ao bater na final a equipa do Fafedry por 5-2, numa partida muito equilibrada em que o marcador só ganhou vantagem folgada nos últimos minutos de jogo. 

Os Morceguinhos entraram bem no jogo a marcar logo num dos primeiros lances através de Fábio e a Fafedry podia ter emparadi logo de seguida por Ricardo Talho mas foi Paulo Oliveira a fazê-lo pouco depois. 

Os Morceguinhos estiveram novamente à porta do golo por Feira e por Fabiano e na resposta RIcardoTalho obrigou Marinho a defender. Quase a acabar a primeira parte Lucas fez tudo bem mas viu Leandro negar-lhe o golo, terminando a primeira parte com o empate.

Logo no início da segunda parte em dois minutos Feira colocou a equipa dos Morceguinhos e vencer por 3-1 mas a equipa do Fafedry não baixou os braços e Ricardo Talho voltou a relançar o jogo ao fazer o 3-2. 

Insistiram os Morceguinhos através de Lucas que viu Leandro a defender e quase a meio da segunda parte a Fafedry teve a hipótese de igualar a partida quando Marinho fez penalti sobre André Novais e Filipe Freitas na cobrança enviou a bola ao poste. 

Foi a equipa dos Morceguinhos a estar perto do 4-2 com Leandro a negar o golo a Fábio com grande defesa e voltou a brilhar ao defender um remate de longa distância de Diogo Rafael. 

Tentou ainda a Fafedry de livre cobrado por Miguel Martins, a que Marinho correspondeu com uma defesa.

A quatro minutos do final Ricardo Magalhães optou pelo 5x4, ao meter Martins como guarda-redes avançado mas os Morceguinhos acabaram por matar o jogo com dois golos quase de baliza a baliza de Fábio e Diogo Rafael a aproveitar a baliza deserta da Fafedry. 

Depois disso Marinho ainda negou o golo a André Novais e pouco depois terminou a partida. 

Foi mais um torneio que animou as noites de Verão no Parque de Jogos da Granja onde 13 equipas evoluíram em duas séries nas fases de grupos, passando-se depois ao mata-mata, tendo a equipa dos Morceguihos evoluído ao longo do torneio, terminando o mesmo em apoteose mas tiveram que suar na final para levar a melhor sobre a Fafedry. 

A melhor defesa do Torneio foi para a Bobinarmil/Joveoptica, com 14 golos sofridos, enquanto o melhor marcador foi Ruben Castro da equipa Cozinhas PL. Já o prémio disciplina foi para a equipa do Team Fair Play, que não podia ter escolhido melhor o nome. 

Muito público acorreu à granja entre finais de Junho e princípio de Agosto dando uma vida extra a uma das colectividades mais antigas da Cidade de Fafe. 

No final a organização mostrava-se satisfeita pela forma como decorreu o torneio, sem problemas e dentro dos parâmetros preconizados para este tipo de eventos. 

A entrega dos prémios contou com vários elementos afectos aos Restauradores da Granja e com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares e da internacional portuguesa Sub 17 Helena Nunes.  

Jogo no Parque de Jogos da Granja

Árbitros, Ismael Sousa e Fernando Marinho 

FAFEDRY: Leandro; Miguel Martins, Paulo Oliveira (1), Filipe Freitas, Ricardo Talho (1), André Novais, Cláudio Henriques e Bruno Peixoto. Treinador, Ricardo Magalhães. 

OS MORCEGUINHOS: José Marinho; Rui Fernandes, Lucas Fernandes, Fabiano Silva, João Feira (2), Edgar Carvalho, Fábio Gonçalves (2), Diogo Rafael (1), Bruno Teixeira, Flávio Neves e Jorge Pereira. Treinador, Nuno Magalhães. 


MELHOR DEFESA: Bobinarmil/Joveóptica (14 golos sofridos)

MELHOR MARCADOR: Ruben Castro (17 golos marcados)

FAIR PLAY: Team Fair Play




Sem comentários: