.

.
.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Piloto Beta Portugal/RG Marco Correia presente na 7.ª etapa do Nacional de Enduro

Redacção /RG 

Campeonato prossegue na Lousã

Marco Correia, piloto da equipa Beta Portugal/Restauradores da Granja, vai estar presente na sétima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, na Lousã, dias 03 e 04 de Setembro de 2016.

Após um curto interregno no calendário do CNE 2016, caberá à Lousã - Terra de Emoções - cumprir com a 7ª etapa deste campeonato que desta feita será uma prova de dupla pontuação, já que os pilotos terão 2 dias para lutarem pelos seus objetivos e poderem demonstrar toda a sua perícia.

Com a organização a cargo do Montanha Clube, esta prova contará três especiais, uma extreme localizada bem no centro da Lousã, bem como uma especial Motocross e uma especial Enduro localizadas na zona do Arneiro e que irão proporcionar grandes momentos de diversão e adrenalina a todas as classes de pilotos. 

Marco Correia vai participar na Classe Verdes II aos comandos da sua BETA 430 RR Racing e irá enfrentar um percurso com cerca de 35 Km por volta (especiais incluídas), e decorrerá no concelho da Lousã, com três provas Especiais Cronometradas: “Enduro Test” (E.T.) – No Arneiro, do lado esquerdo da estrada em direção a Miranda do Corvo, em terreno misto de terra e saibro, com relevos naturais (+/- 4 Km), “Cross Test” (C.T.) – No Arneiro, do lado direito da estrada em direção a Miranda do Corvo, em terreno natural de saibro com alguma areia, aproveitando o relevo do terreno com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 3,5 Km), “Extreme Test” (E.X.) – A 200 metros do Padock, em terreno natural com pouco relevo, com zonas artificiais à base de pedra e troncos de madeira (+/- 500m), três Controlos Horários (C.H.) por volta e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Parque de Exposições da Lousã (Padock).

Marco Correia irá percorrer o percurso no 1º dia por duas vezes e no 2º dia por 3 vezes. Esta prova conta também para Troféu Beta (inserido no campeonato).

Marco Correia declarou que “vai ser uma prova difícil, atendendo à temperatura prevista e uma vez que vão ser dois dias da prova. Sei também que na Lousã a organização não “facilita a vida aos pilotos”, e como vem sendo dos anos anteriores prevê-se uma prova bastante dura. Tenho treinado bastante para melhorar o meu andamento principalmente nas especiais cronometradas. Estou ansioso por regressar às corridas e espero terminar este enduro com uma boa pontuação tanto para o campeonato como para o Trofeu Beta.”

A classificação pode ser acompanhada em direto no site www.ttcronometragens.pt .

Marco Correia #211# - Beta Portugal/Restauradores da Granja

Sem comentários: