.

.
.

sábado, 20 de agosto de 2016

Pró Nacional AF Braga: Arões SC, 3 - Marinhas FC, 1 (Zezé bisou)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Meia hora a sufocar resolveu o jogo 

O Arões SC entrou a vencer na temporada 2016/17, de novo no Pró-Nacional, tendo recebido e batido a formação da orla marítima do Marinhas FC, por 3-1. Para primeiro jogo da época as bancadas do Arões registaram um bom número de adeptos. 

Equipa de Eduardo Pereira entrou mandar no jogo e fê-lo com altivez até à primeira meia hora de jogo em que se colocou a vencer por 3-1. O primeiro golo apareceu cedo, aos 6' e surpreendeu a equipa esposendense com Marcos a fazer um lançamento lateral longo para a área onde apareceu Zezé a antecipar-se a um defesa contrário e a empurrar com o pé para a baliza. Marcos haveria de fazer mais lançamentos idênticos que levavam sempre perigo para a baliza contrária mas o Marinhas precaveu-se. 


O segundo golo  surgiu de nova bola parada, aos 18', depois de Fred, em dribles sucessivos ganhar uma falta à entrada da área. Agostinho encarregou-se de bater o livre com a bola a ser colocada, rasteira, ao poste mais distante fora do alcance do guarda-redes.  

O 3-0 apareceu aos 27', numa jogada em que Zezinho conduzia a bola na área e foi rasteirado por Dani que viu o único cartão amarelo do jogo. Zezé encarregou-se de converter o castigo máximo e bisou ao fazer o 3-0. 

O treinador do Marinhas, Rui Vasquinho, mexeu aos 35 minutos e com os fafenses a relaxar um pouco o 3-0 e a equipa marítima conseguiu reduzir para 3-1, aos 41', através de carioca que aproveito alguma apatia da defesa aronense naquele momento para cabecear uma bola bombeada para a área. 

Depois do intervalo o jogo foi mais enredado e tanto uma como outra equipa tentaram chegar ao golo. O Arões teve a partida controlada e surgiu mais rematador com Miguel, André, Zezé e Agostinho a terem possibilidade de alvejar a baliza.  

O Marinhas teve uma situação de um cruzamento remate aos 77' que obrigou Zé Fernandes a grande defesa para canto. 

Notou-se que foi uma partida de início de temporada em que o Arões se mostrou mais rotinado que o Marinhas que segundo seu treinador apresentou para este jogo cerca de nove jogadores, entre suplentes e titulares que eram seniores de primeiro ano. 

A equipa de Eduardo Pereira teve uma meia hora de grande futebol mas depois de ter o resultado praticamente feito tirou o pé do acelerador e permitiu ao Marinhas acreditar. Contudo os remates sa equipa visitante foram escassos. No primeiro que fez à baliza reduziu para 3-1 e na primeira parte teve apenas outro remate. Na segunda rematou muito menos que o Arões, pelo que os três pontos estão bem entregues, porém vai ser necessário aos aronenses manter a intensidade por mais de meia hora porque a este nível não há jogos fáceis. 


Jogo Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, Fafe

Árbitro: João Silva, auxiliado por João Carmo e Ruben Martins. 

ARÕES SC: Zé Fernandes; Marcos, Zé Pedro, Emanuel (Beijinhos, 75'), Zezinho, Barbosa, Fred, Agostinho, Miguel (Gutti, 75') Zezé e Hugo Dias. Treinador, Eduardo Pereira. 

MARINHAS FC: Pinha; Salgado, Luís Amorim, Carioca,  Rodrigo (Bruno santos, 35'), Dani, Mocho, Nandinho, Jerónimo e Rui Azevedo (Renato, 74'). Treinador, Rui Vasquinho. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo, Dani, 26'. 

GOLOS: Zezé, 6' e 27', Agostinho, 18' e Renato, 41'.

Sem comentários: