.

.
.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Div. Honra AF Braga: Pevidém SC, 1 - OFC Antime, 0 (Desfecho injusto)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Penalti a favor do Antime por marcar

Num jogo entre duas equipas que assumiram subir de divisão o Pevidém levou a melhor sobre o OFC Antime, ao vencer pela margem mínima. 

Com as equipas encaixadas em sistemas iguais toda a primeira parte decorreu de forma equilibrada e sem oportunidades de golo. Porém, aos 8', os jogadores do Antime reclamaram uma grande penalidade. Jogada desenvolvida pelo lado direito do ataque do Antime, com Tiago Pereira a cruzar atrasado para a zona de penalti, um defensor do Pevidém ao fazer um carrinho para efectuar o corte fê-lo com o braço e a equipa de arbitragem nada assinalou. Um penalti, claro, que ficou por assinalar. 

O Pevidém dispôs aos 26 minutos de uma boa oportunidade de golo através de Coentrão, mas o remate deste à entrada da área saiu ao lado do poste da baliza de Preto.

A segunda parte começou na mesma toada da primeira, mas aos 53' o Pevidém veio a fazer o único golo da partida através de Pablo, na cobrança de um livre à entrada da grande área.

A partir deste golo, praticamente só deu Antime, que dispôs, pelo menos, de quatro grandes oportunidades de golo. Assim, aos 60', Raimundo a ganhar a linha de fundo, a dar para trás e nenhum colega conseguiu encostar para golo. Aos 62' e 86', repetiu-se a mesma jogada ambas através de Di Maria, respectivamente, para Raimundo não conseguir finalizar e Nuno Gonça atirar ao poste, com a bola caprichosamente a percorrer a linha de baliza e a ir ter com o guarde-redes local. 

A melhor oportunidade de todo o encontro apareceu em tempo de descontos, com Malhado completamente sozinho na zona da pequena área a falhar a finalização.
  
Derrota imerecida do Antime em casa de um candidato, que após a obtenção do seu golo praticou de forma quase sistemática antijogo, nomeadamete através do seu guarda-redes. 

Boa arbitragem com o senão do lance de penalti reclamado por toda a equipa do OFC Antime.

OFCA: Preto; Castanha (Patocas, 69' ), Laureano, Malhado, Calicas, Nuno Almeida, Carioca, Tiago Pereira (Di Maria, 56'), Raimundo, Leo e Nuno Gonça (Ruben, 85'). Treinador, António Pereira. 

Sem comentários: