.

.
.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dupla do Rinus no pódio XII Maratona BTT Rota do Presunto, em Chaves

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Entre mais de 700 participantes

- Gilberto Fernandes e Carlos Fontes em destaque 

No dia 11 de setembro, a região transmontana de Chaves acolheu a 4.ª etapa Portuguesa da Taça de Maratonas, mais de 700 participantes à partida, transformaram a montanha e as aldeias locais, dando-lhes mais vida e colorindo a quando da sua passagem.

A equipa Rinus Fafe tinha à partida como objetivo colocar um atleta no pódio na meia maratona de 50 km, com um percurso muito rápido, onde as diferenças iam ser feitas logo de início, tínhamos uma média montanha e um trilho algo sinuoso até meio da prova e uma parte final mais plana até Chaves, feita em ritmos muito altos.

No final, depois de muitos kms, um grupo de 3 elementos (dois dos Rinus Fafe e 1 do BTT Verim) na frente e com o primeiro atleta a chegar isolado, no sprint final entre os três, ditou que o atleta espanhol fosse o mais forte.

Classificação final da equipa Rinus Fafe com o tempo de 1hora e 48 minutos e média de 27,5km/h, na geral Gilberto Fernandes termina em 3.º lugar e Carlos Fontes em 4.º, subindo os dois atletas ao pódio na categoria Masters 30, com o 2.º e 3.º lugar respetivamente.

Sem comentários: