.

.
.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Fafe recebeu a II Concentração MINI Clube Automóvel de Fafe

Redacção 

Alguns Minis aceleraram um pouco

O CAF organizou no passado 18 de setembro a 2ª Concentração de MINIS. 

Cerca de 40 viaturas coloriram na manha de domingo a Praça das Comunidades, local onde decorria o III Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe. 

Os participantes foram rececionados com os tradicionais doces regionais e o famoso Pão-de-Ló da Doçaria de Fornelos, acompanhado com vinho do porto e café. 

Por volta das 11h, as máquinas saíram da Praça das Comunidades percorrendo algumas freguesias do Concelho e visitando também parte do concelho vizinho, Guimarães, subindo ao Monte da Penha. 

O final da manha, e após percorrerem as ruas do centro da Cidade, terminou na Quinta da Ponte em Quinchães, onde foi servido o Almoço com a tradicional vitela assada, confecionada pelo Restaurante Girassol. 

No final do repasto e com os estômagos bem recompostos, as viaturas “desfilaram” mais uma vez e com vaidade, pelas Ruas da Cidade estacionando junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe. 

Neste momento e acauteladas todas as condições de segurança, alguns Minis aceleraram um pouco, divertindo os presentes com as suas manobras em espaço fechado para o efeito. 

O dia terminou com o lanche no parque de merendas de Pardelhas. 

Foi com agrado que o CAF recebeu elogios dos participantes, notando-se que saíram de Fafe satisfeitos com a participação no evento e prometendo regressar nos próximos. De realçar que mais de 80% dos participantes eram de fora do concelho. 

Como balanço o presidente do CAF Jorge Moniz refere “Trata-se de mais um evento organizado pelo clube e que podemos considerar um sucesso. Este evento monomarca é encabeçado na sua organização pelo sócio Fernando Santos, entusiasta destas viaturas e que me tem proposto anualmente a sua realização. Pretendemos que este evento faça parte do N/ Calendário anual, mas ao mesmo tempo e com a escassez de recursos, quer humanos, quer financeiros, torna-se difícil de manter. Para que não restem quaisquer duvidas, este clube nunca recebeu qualquer subsidio ou apoios financeiros do Município. Este e os outros eventos requerem um envolvimento muito grande e todos os elementos do CAF, trabalham por amor à camisola, com sacrifícios e suportando mesmo algumas despesas. “ 

O CAF agradece a todos os participantes, bem como às empresas que o apoiaram em especial à Doçaria de Fornelos, StudioD, Quinta da Ponte e Restaurante Girassol

Sem comentários: