.

.
.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ledman LigaPro: A D Fafe, 0 - Portimonense SC, 2

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Forte início deu vitória aos algarvios

A AD Fafe perdeu esta tarde com o Portimonense por duas bolas a zero, resultado que ficou decidido nos primeiros sete minutos, com Amilton (3') e Pires (7'), a traduzirem em golo o início forte da equipa de Vítor Oliveira, que agora é líder à condição do campeonato.

O primeiro golo surgiu através de um remate cruzado de Amilton, que apareceu solto na direita da área e fez o 0-1 a passe de Paulinho. Com um meio campo sólido e duas flechas nas alas - Tabata e Amilton - os homens de Portimão chegariam ao segundo golo pouco depois. Lumor centrou para Pires concluir o lance na área e aumentar para oito os golos que já apontou na segunda liga desta época.

Até aos vinte minutos, a reação do Fafe foi quase nula. Só Vasco Cruz (19') e Silvestre (39'), estiveram mais perto de bater Ricardo. Pelo meio, Alan Júnior dispôs de dois bons lances na área visitante, mas os centrais algarvios não deram espaço de manobra ao avançado brasileiro.

Antes do intervalo, Paulinho esteve perto do terceiro do Portimonense, num remate cruzado que passou perto do poste direito da baliza de Marçal.

Na segunda parte, o Fafe foi, sem sucesso, à procura de reduzir a desvantagem que permitisse dar mais manobra na luta por um resultado positivo. Joãozinho, André Mesquita - ambos estreias - e João Nogueira, saltaram do banco na segunda parte para refrescar o meio campo e o ataque, mas a defensiva aurinegra conseguiu quase sempre resolver com eficácia as investidas fafenses. Com Ricardo fora da baliza, Alan Júnior, já perto do fim, tentou o chapéu, mas o Portimonense resolveu o lance e saiu com os três pontos de Fafe, sem sofrer qualquer golo.

O Fafe continua sem vencer em casa emprestada. Para o campeonato, segue-se a deslocação à Madeira, para jogar com o União, na próxima quarta-feira. Antes, no domingo, os fafenses jogam na Figueira da Foz com a Naval 1.º de Maio. Jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: