.

.
.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Médio Pedro Mota rescindiu amigavelmente com o Arões SC e está livre

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Em busca de novo projecto

O médio centro Pedro Mota, acaba de chegar a acordo de rescisão com o Arões SC e encontra-se livre para abraçar novos projectos e relançar a sua carreira de futebolista.

Aos 24 anos, o jogador licenciado em direito, está na plenitude das capacidades que fizeram dele um jogador muito respeitado e temível para os adversários devido a sua grande fibra, ao facto de nunca dar um lance por perdido e lutar com unhas e dentes pelos superiores interesses das equipas que representa. Um atleta que qualquer treinador gosta de ter, quer a jogar quer no balneário pois tem fácil relacionamento e grande atitude. 

Pedro Mota fez toda a sua formação ao serviço da AD Fafe onde foi sempre o motor das equipas que representou com um percurso imaculado como se pode ver: nos Infantis foi campeão no primeiro ano e 2.º classificado no segundo; nos Iniciados foi 2.º classificado no primeiro ano e campeão no segundo; nos Juvenis, jogou pela equipa A, quando ainda deveria jogar pela B e ficou em 2.º lugar no campeonato e foi finalista da Taça da AF de Braga contra o Vitoria de Guimarães, no segundo ano foi Campeão Distrital uma vez mais; nos Juniores foi à fase de subida à 1.ª Divisão Nacional no primeiro ano e no segundo também, só não subindo por uma questão de golos. Já sénior, como entretanto se mudou para Coimbra para frequentar a Universidade, esteve na Académica de Coimbra SF no primeiro ano; No segundo optou por jogar Futsal concelhio pelos Amigos de Fafe e no terceiro foi convidado a ingressar na Académica de Coimbra Sub 23 onde foi novamente campeão. Ingressou no Arões SC, com na temporada passada para jogar no CPP mas não teve as oportunidades que desejava e este ano iniciou a temporada no mesmo Clube mas está habituado a jogar e isso faz-lhe falta para a sua motivação, daí estar à procura de um novo projecto em que se sinta realizado. De salientar ainda o grande trabalho realizado como treinador da equipa de Benjamins do Arões SC, cujo reconhecimento é geral.     

O clube que contratar Pedro Mota não leva só um excelente jogador, com um rasto de títulos alcançado e outras performances desportivas invejáveis, leva também um homem culto, sábio, um excelente relações públicas e um grande ser humano que não se esquece de onde veio e por onde passou e que sabe respeitar toda a gente, sendo um camaleão dentro de campo. 

Sem comentários: