.

.
.

domingo, 11 de setembro de 2016

Sporting CP venceu a 1.ª Taça Fafe Cidade do Futsal em Seniores Femininos

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Hugo Malhoa

Quando as Condestáveis acordaram já era tarde


O Sporting Clube de Portugal, da 1.ª Divisão Nacional, venceu a primeira Taça Fafe Cidade do Futsal em Seniores Femininos, ao bater a equipa do Grupo Nun'Álvares/IES Fafe, que esta temporada regressou ao futsal distrital, por 5-0. O Pavilhão Multiusos estava bem composto e o público ajudou a dar mais expressão a este evento. No intervalo desta partida foram apresentadas todas as atletas femininas das equipas de formação do GNA/IESF.

O Sporting entrou bem no jogo e em poucos segundos colocou-se em vantagem por intermédio de Cátia Morgado. O GNA/IESF não conseguia impor o seu jogo e a equipa de Pedro Nobre foi ampliando a vantagem com dois golos de Sofia Carvalhinhos.

A supremacia do Sporting no jogo acentuou-se quando Ana Marques aproveitou a desatenção da defesa fafense e rematou a dez metros da baliza para fazer o 4.º golo para o Sporting.

Ainda antes do intervalo a equipa lisboeta teve direito a dois livres de 10 metros. O primeiro foi convertido por Poupas que falhou a baliza e o segundo por Maria Martins com uma boa intervenção de Joana Pereira. O GNA/IESF ganhava aqui algum ânimo para poder reagir e dar outra imagem da qualidade da sua equipa. 

Na segunda parte as "Condestáveis", orientadas por Rui Cunha, entraram mais coesas e a conseguir impor o seu jogo, porém faltava o golo que catapultasse a equipa.

Leninha e Martinha, atletas ainda com idade de juvenil do GNA/IESF tiveram oportunidade de jogar pelas seniores e entraram bem, criando dificuldades à equipa do Sporting.

A equipa orientada por Rui Cunha beneficiou de 3 livres de 10 metros neste jogo. Na tentativa de conversão, Mafalda falhou o primeiro, tentou o segundo, mas Maria Odete defendeu, já o terceiro foi marcado por Cindy que também não conseguiu concretizar.

O Sporting procurava o quinto golo, mas Marta negou com uma boa intervenção, contudo haveria de chegar ao mesmo por intermédio de Jenny.

As atletas da formação que foram apresentadas são: Infantis: Inês, Beatriz, Sabrina, Faísca, Lara, Mafalda, Juliana, Teresa e Tânia. Juvenis/Juniores: Mariana, Andreia, Joaninha, Leninha, Beatriz, Inês, Ju Lima, Rafinha, Cláudia, Guida, Bruna, Rita, Bruna, Magui, Catarina, Babi, Cata e Marta


Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe. 

Árbitros, Ricardo Oliveira, Carlos Costa e Fátima Araújo na mesa. 

GCR NUN'ÁLVARES: Belinha, Joana Pereira e Marta (GR); Verónica, Loira (CAP) Joana Melo, Joana Coimbra Cindy Nogueira, Leninha, Nuskinha, Pisco, Catinha, Liana, Mafalda, Martinha e Mariana. Treinador, Rui Cunha

SPORTING CP: Naty (CAP) e Maria Odete (GR); Kika, Rita Palma, Ana Marques (1), Micaela, Cátia Morgado (1), Jéssica, Rute, Sofia Jesus, Sofia Carvalhinhos (2), Taninha, Maria Martins, Poupas e Jenny (1). Treinador, Pedro Nobre

Sem comentários: