.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 27 - Os Belenenses, 24 (demonstração de carácter)


Texto e foto: Diogo Gonçalves

Um resultado revelador da qualidade fafense

O Andebol Clube de Fafe recebeu este sábado o Delta/Belenenses ganhando por 27-24, jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Andebol 1. 

Uma vitoria justa, num muito disputado, onde o Fafe teve de suar muito a camisola. As duas equipas entraram em campo para vencer pois precisam de arrecadar pontos, um jogo muito equilibrado onde a maior vantagem foi de 4 golos para a equipa da casa, apesar do Belenenses ter entrado bem no jogo o Fafe não deixou que a equipa de João Florêncio se opusesse. 

Os lisboetas abriram o marcador ao minuto um, de contra-ataque, logo de seguida o Fafe respondeu com um golo de Eduardo Sampaio. Durante a primeira parte a maior vantagem foi para o Fafe de 2 golos ao minuto 18, quando Mário Lourenço fazia o 8-6. 

Ao intervalo o resultado era de 11-13 para a equipa do Belenenses. 

A segunda parte foi muito equilibrado como já era de esperar o AC Fafe recuperou os três golos que vinha estando em desvantagem desde o intervalo ao minuto 36 com um golo de Eduardo Sampaio, a partir de ai o Fafe só esteve a perder três minutos conseguindo depois empatar o jogo e estar vencer. 

O jogo decide-se ao minuto 49, num golo de Mário Pereira. Até aos 60 minutos o Fafe nunca mais esteve a perder. Acabando o encontro 27-24 para o AC Fafe. Nota de destaque para os guarda-redes do Fafe que em 36 remates defenderam 15 e sofreram 24 golos. 

AC Fafe: Tiago Goncalves (1), Vasco Santos (4), Miguel Fernandes, Miguel Marinho, Mário Lourenço (7), Nuno Pimenta (1), Nuno Pinheiro (2), João Carvalho, José Sampaio (4), Josh da Silva, Vladimiro Pires, Mário Pereira (4), Paulo Silva (1), Bruno Dias e João Fernandes (3). Treinador: José António Silva

Sem comentários: