.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2016

Futsal AF Braga: Lordelo, 3 - Nun'Álvares/IESFafe, 4 (Mentalidade forte)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 


Recuperar de duas desvantagens 

O Grupo Nun'Álvares/IESFafe foi ao Pavilhão Municipal de Lordelo, em Guimarães arrancar uma vitória difícil frente ao ACR Lordelo onde venceu por uma bola de diferença 3-4, numa partida de muitas emoções e de cambalhotas no marcador. 

Foi a equipa orientada por Hugo Oliveira a entrar melhor no jogo mas seria a equipa da casa a chegar a uma vantagem confortável de 2-0. Porém, o Nun'Álvares/IESFafe este ano tem mais soluções que na época passada e foi um dos reforços, Jota a reduzir para 2-1 na marcação de um canto. Ainda antes do intervalo Luís Paulo haveria de chegar à igualdade a duas bolas. Os Condestáveis tinha reposto a igualdade no marcador mas isso provocou algum desgaste à equipa, porém o descanso veio na hora certa. 

Na segunda parte o Nun'Álvares/IESFafe entrou muito forte e determinado a criar várias oportunidades de golo mas novamente contra a corrente do jogo seriam os vimaranenses a marcar através de um livre directo. 

Com o carácter que é reconhecido aos Condestáveis lutaram sempre para chegar ao empate e ele aparceu pelo reforço Bruno Maia que colocou o marcador em 3-3. Quando faltavam três minutos para chegar ao final do encontro um dos jogadores mais importantes na equipa na quadra de jogo, Ribeiro, deu a volta ao marcador colocando os fafenses em vantagem de 3-4. 

A equipa vimaranense ainda jogou no 5x4 mas o resultado manteve-se assim até ao final porque o GNA/IESF depois ter estado a perder por duas vezes e ter passado para a frente não permitiu que o Lordelo voltasse a sorrir. 

No final, Ribeiro referiu, "sabíamos que ia ser um jogo difícil, como são todos em casa do Lordelo. Tivemos em desvantagem duas vezes no jogo,reagirmos sempre e no fim conseguimos merecidamente chegar ao golo da vitória. Mais importante que aspetos técnicos e táticos foi a nossa vontade de sair deste jogo com os três pontos, felizmente conseguimos. Uma palavra para as pessoas que nos seguem sempre, obrigado."

Sem comentários: