.

.
.

sábado, 8 de outubro de 2016

Futsal - AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 7 - Cabeçudense SC, 0 (Demolidores)



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Condestáveis entram com tudo 

O Grupo Nun'Álvares/IES Fafe entrou como pé quente na temporada 2016/17 ao receber e bater no seu pavilhão os famalicenses do Cabeçudense SC por 7-0, numa partida em que a equipa dos Condestáveis esteve praticamente perfeita a atacar e defender. É verdade que a equipa adversária também podia ter marcado mas não deixa de o ser que o GNA/IESF ficou a dever mais uma mão cheia de golos ao marcador.

Os minutos iniciais ainda se jogaram sob o signo do equilíbrio e a equipa famalicense até teve uma grande oportunidade aos 2', tendo falhado de baliza aberta. O Nun'Álvares também tentou alvejar a baliza e teve boas oportunidades nos remates de Tiago Nogueira, Laureta e Rui Pedro. 

O primeiro golo da partida foi apontado por Luís Paulo, os 7', assistido por Ribeiro ao segundo poste e essa parece ter sido a chave de muitos golos dos fafenses. 

O segundo dos Condestáveis não tardou e foi até um grande golo de Bertinho que do lado direito e de ângulo reduzido fuzilou autenticamente o guarda-redes. 

Tentou reagir o Cabeçudense e teve duas oportunidades para marcar, na primeira Rafa negou o golo e na segunda não alvejaram a baliza. 

O GNA/IESF acabou por chegar ao 3-0, através de Diogo Rafael, a meter o pé ao segundo poste após livre estudado, cobrado por Laureta. 

Seguiu-se uma oportunidade para cada lado, Rafa defendeu com o peito a do adversário e Bruno Maia na cara de Nani também não conseguiu marcar, com Laureda de seguida a atirar à madeira da baliza.

No início da segunda parte o Cabeçudense deu a entender que queria reagir mas foi o GNA/IESF a falhar com Luís Paulo a meter a bola no segundo poste e Rui Pedro a falar o toque final. Mas o jogador fafense redimiu-se pouco depois assistido novamente por Luís Paulo, tendo feito o 4-0. 

Bruno Maia esteve perto de marcar novamente para o GNA/IESF mas o aviso concretizou-se no minuto seguinte, aos 29', quando finalizou uma assistência de Bertinho. 

O 6-0, veio aos 31', através de Laureta numa assistência de Diogo Rafael e o 7-0 foi marcado por Tiago Lopes, após passe de Jota. 

O GNA fez aqui uma grande partida, com muitas movimentações, muita rotatividade de atletas, grande capacidade de entendimento e um visível entrosamento da equipa, mesmo com os reforços. Foi muito acutilante no ataque e suficientemente agressivo a defender para não sofrer golos, ao mesmo tempo que foi rápido e com várias soluções nas transições. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, Fafe

Árbitros, Hélder Magalhães, Filipe Araújo e José Lemos (Cronometrista) 
  
GNA/IESF: Rafa; Ribeiro, Laureta (1), Rui Pedro (1) e Tiago Nogueira. Nuno Magalhães, Tiago Lopes (1), Diogo Rafael (1), Jota, Luís Paulo (1), Bertinho (1) e Bruno Maia (1). Treinador, Hugo Oliveira. 

CABEÇUDENSE SC: Nani; Figo, Dani, Edu, Silva, Mariati, Ivo, Vítor, Fontes, Teixeira, Telmo e Hugo. Treinador, César Dantas.

Sem comentários: