.

.
.

domingo, 9 de outubro de 2016

Futsal AF Braga: Santo Tirso Futsal, 0 - AD Fafe/ACR Fornelos, 5

Redacção/AD Fafe 

Estreia forte e de pé quente

Não podia ter sido uma estreia melhor. A equipa AD Fafe/ Colégio ACR Fornelos disputou o seu primeiro jogo oficial contra o Santo Tirso Futsal, a contar para a Primeira Divisão do Campeonato Distrital da A.F. Braga, e saiu vitoriosa por 0-5. 

A equipa fafense, que começou a partida com Rafa, Gijo, Domingos, Fabiano e Taipas (com Vitinha, Diogo Costa, Bruno Sousa, Pedro Ismael, Mota, Shake e David a completarem a lista de convocados) mostrou desde o início um jogo mais intenso e agressivo, refletido nas 5 faltas que já acomulava a faltarem 11 minutos para o intervalo. O Santo Tirso criou primeiro perigo, quando aos 11 e aos 13 minutos tem dois livres de 10m , com o primeiro a passar ao lado da baliza fafense e o segundo a contar com defesa de Rafa. Já David teve uma oportunidade de estrear o marcador através de um livre de 10 metros mas atira ao poste. É nos últimos 5 minutos da primeira parte que os golos começaram a surgir. David fez a honras com um remate rasteiro à entrada da àrea. Fabiano receciona uma bola jogada pelo ar a 30 metros e assiste Domingos para o 0-2. A 40 segundos do fim da primeira parte, Gijo faz o terceiro para os fafenses num lance disputado com o guarda-redes adversário. 

Cinco parece ter sido o número mágico para a equipa visitante, com o marcador a aumentar para 0-5 durante os 5 primeiros minutos da segunda parte. Numa transição de 3 para 1, Gijo finalizou cruzado a meia altura. Domingos foi o responsável por fechar o resultado, garantindo uma vitória com os golos a serem apontados pelo trio natural de Mondim. 

O AD Fafe/Colegio ACR Fornelos vence assim o seu primeiro jogo oficial, com todos os convocados a serem utilizados (incluindo Vitinha que entrou no decorrer da segunda parte), preparando-se agora para a próxima jornada, quando receberem em casa o Contacto Futsal, no próximo sábado as 17h00.

Sem comentários: