.

.
.

sábado, 15 de outubro de 2016

Futsal Fem.: Nun'Álvares/IESFafe, 6 - Clube Saúde Fafe, 0 (De sentido único)

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Condestáveis domaram as "serpentes"  

O Grupo Nun'Álvares IESFafe venceu o dérbi fafense contra a formação do Clube de Saúde de Fafe, por 6-0, numa partida de sentido único. 

Sem ser um grande jogo de futsal, longe disso, as Condestáveis cedo se lançaram no ataque mas encontraram do outro lado uma equipa cujo maior objectivo era defender bem e retardar ao máximo o primeiro golo das fafenses. Porém ele surgiu cedo através de Cindy, ao segundo minuto. 

O Clube de Saúde continuou com pressão baixa e o GNA/IESF sempre em busca do segundo golo com Belinha um fim de tarde tranquilo enquanto do outro lado a guardiã Machado tinha muito trabalho. 

Durante a primeira parte o GNA/IESF só conseguiu marcar mais um golo através de Joana Coimbra, fruto do com acerto defensivo o CSF e de alguma falta de tranquilidade das Condestáveis na hora da finalização. 

No início da segunda parte foi o CSF a ter uma boa oportunidade para marcar a que Belinha correspondeu com uma boa defesa a remate de Leninha. Foi quase o canto do cisne do CSF que continuou a defender como podia. 

O GNA/IESF chegou ao 3-0 através de Mafalda e depois dois golos de Pisco elevaram a contagem até aos 5-0. Loira fechou a contagem numa das melhores jogadas do desafio ao marcar o 6-0. 

Na segunda parte o GNA/IESF esteve mais descontraído, beneficiando de algum desgaste das "serpentes" fafenses que face à estratégia que adoptaram até acabaram por fazer um bom jogo, dentro das suas expectativas e do seus treinadores.   

Nestas circunstâncias em que uma equipa practicamete só ataca e a outra só defende, o GNA/IESF ainda conseguiu marcar seis golos e impedir a equipa contrária de passar muitas vezes para o seu meio campo, tendo feito o jogo possível dentro do espaço que lhe era concedido pelo que marcar os seis golos não lhe foi tão fácil como o resultado pode parecer, ainda que tenha dominado de fio a pavio. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe. 

Árbitros, Eduardo Coelho e António Oliveira. 

GNA/IESFAFE: Belinha; Mafalda (1), Nadia, Loira (1), Joana Coimbra (1), Bibi, Cindy (1), Joana Melo, Raquel Pisco (2), Liliana e Mariana. Treinador, Rui Cunha.

CLUBE SAÚDE FAFE: Machado; Cátia, Leninha, Liliana, Rute, Joana, Juliana, Marina, Ribeiro e Cris. Treinador, João Tristão.   

Sem comentários: