.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2016

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 0 - União Torcatense, 1 (Bem disputado)



Texto: João Carlos Lopes / Foto: Jorge Rodrigues

Operários não conseguem bater o pé ao líder

Nesta tarde de sábado, o Operário de Antime recebeu o líder Torcatense, numa partida a contar para a 6° jornada do campeonato. Foi um jogo equilibrado e bem disputado, no qual a vitória sorriu ao líder da série D, por 1-0.
 
Um jogo equilibrado na primeira parte, com ambas as equipas a não conseguirem impor o seu futebol , explorando portanto as costas da defesa adversária. 

A equipa vimaranense estava melhor, mas foi a equipa local a criar a primeira situação de golo, com David a surgir na área e a rematar para fora. 

O Torcatense cresceu no jogo, e foi através de uma dessas jogadas que surgiu um penalti para a equipa forasteira, uma decisão que levou a vários protestos do público e da equipa do Operário. No entanto, como em vários jogos anteriores, o guarda redes Nuno mostrou-se muito seguro e concentrado evitando o primeiro golo com uma excelente parada a uma mão. 

Contudo, poucos minutos depois surgiu um livre à entrada da área contra o Antime, que resultou no único golo da partida. Um remate bem executado que não deu a minha hipótese ao guarda redes que bem se esticou. À entrada para a segunda parte, a equipa orientada por Zé do salto, mexeu no sistema tático passando a sua equipa a jogar no 4-4-2, e foi por pouco que não deu resultado, quando após uma jogada pelo flanco direito, Marcelo atirou por cima da baliza. 

A equipa fafense perdeu o controlo do jogo, o visitante estava pressionante e o Antime não estava a conseguir praticar um bom futebol. O treinador antimense fez entrar Tiago, João Diogo e Zé Pedro para o lugar de Zé Cigas, Ruizinho e Carvalho. Mas foi a equipa de fora a criar algumas oportunidades de golo, com sinal positivo , uma vez mais para o guardião Nuno.
 
Nos últimos minutos o Operário de Antime fez um esforço para chegar à baliza adversária mas sem qualquer resultado. 

Na próxima jornada o Antime vai a Guimarães para defrontar o Prazins e Corvite. 

OFC ANTIME : Nuno; Carvalho ( Zé Pedro), Óscar, Diogo Santos, André Suíço, Vítor Hugo (c), Zé Cigas ( Tiago Cunha), Marcelo Vieira, Ruizinho ( João Diogo), David, e João Fernandes. Treinadores, Zé do Salto e Albano Costa.

Sem comentários: