.

.
.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Karaté: Luís Fernandes e Hugo Novais(CBF) vencem I jornada da Liga Olímpica

Redacção/CVB

Chefe Instrutor de Madagáscar dá treino no Centro Budo de Fafe 

No dia 05 de Outubro, realizou-se no Complexo Desportivo de Alcabideche a primeira jornada da Liga Olímpica de Karaté da presente época desportiva, prova essa implementada e organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

O Centro Budo de Fafe (CBF) deslocou-se nesse feriado a Alcabideche com sete atletas e dois treinadores para esta competição realizada em cinco jornadas, sendo um evento que visa dar mais competitividade aos atletas, em razão do elevado nível competitivo encontrado nas competições internacionais. 

Luis Fernandes esteve soberbo ao longo dos seis intensos combates que disputou, alcançando um brilhante 1º lugar numa época que ainda vai no seu início.

Hugo Novais à semelhança do Luís alcançou também o primeiro lugar do pódio, após uma brilhante prestação e dos muitos combates realizados.

Lucas Fernandes não teve idêntico sucesso, apesar de ter ganho três combates e empatado um, não conseguiu passar à fase seguinte, conseguindo todavia pontuar para o ranking da liga olímpica.

Para além destes atletas também competiram, Henrique Salgado; Francisco Silva, João Rodrigues e Vítor Silva, que apesar de não terem chegado ao pódio tiveram prestações muito positivas. 

Chefe Instrutor de Madagáscar dá treino no Centro Budo de Fafe 

Na sexta-feira (dia 7), o CBF teve a distinta presença de Sensei Daniel Lautier que foi chefe instrutor da Japan Karate Association (JKA) em França de 1985 a 2015 e que desde 1989 é Chefe Instrutor em Madagáscar.

Possuidor de uma enorme bagagem técnica, fruto dos seus longos anos de prática, realizou um fabuloso treino em que a disciplina e o rigor tiveram sempre presentes, demonstrando a sua elevada mestria, focando sempre a importância da base na evolução de qualquer karateca.

Sem comentários: