.

.
.

sábado, 15 de outubro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - Caçadores das Taipas, 0

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Cabeça de Zé Pedro caçou os três pontos

Um golo de cabeça de Zé Pedro, aos 12 minutos, a canto de Pato, resolveu um jogo equilibrado entre Arões e Taipas. O resultado terminou em favor dos aronenses, que continuam na liderança do campeonato, somando sete vitórias e dois empates ao fim de nove jogos e um total de 23 pontos.

Na primeira parte, foram escassas as ocasiões de golo e só mesmo a astúcia de Zé Pedro quebrou o nulo no marcador e o entusiasmo nas bancadas. Em desvantagem, o Taipas teve mais posse de bola a partir dos 20 minutos, mas sem ocasiões claras para o empate.

No segundo tempo, destaque para um remate de Miguel (51'), que obrigou André à defesa da tarde e a evitar o segundo golo do Arões. O Taipas, por e Flávio (72'), esteve perto do empate, mas Paulo Jorge estava bem colocado entre os postes e agarrou.

O jogo terminou com a Taipas a tentar tudo pela igualdade e o Arões, quando em posse de bola, a procurar segurar o resultado e a surpreender o guardião André, muitas vezes adiantado. Os três pontos voltaram a ficar em Arões, que voltou aos triunfos caseiros após dois empates na condição de visitado.

No último de cinco minutos de compensação, Russo, do Arões e Flávio, do Taipas, foram expulsos dos bancos de suplentes, num final de jogo pouco bonito e que provocou algumas quezílias entre elementos das duas equipas durante alguns minutos, inclusive após o final da partida, o que obrigou alguns elementos de segurança pública, com ajuda de jogadores afetos às duas equipas mais calmos, a intervir para sanar os ânimos.

Sem comentários: