.

.
.

domingo, 23 de outubro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Forjães, 0 - Arões SC, 0 (soube a pouco)

André, em primeiro plano, teve o golo nos pés por duas vezes
Texto e foto (arquivo): Ricardo Jorge Castro

Aronenses desperdiçaram várias oportunidades

O Arões SC empatou esta tarde em Forjães, num jogo que terminou sem golos. O ponto somado acaba por não ser negativo na tabela classificativa, tendo em conta que nenhum dos cinco primeiros - mais próximos pontualmente - ganhou, numa verdadeira jornada de empates na Pró-Nacional, onde apenas Porto D'Ave e Esposende triunfaram.

Na primeira parte, Fred (15') e André (37') dispuseram de duas boas ocasiões, mas viram o guardião Jamanta negar a vantagem dos aronenses. Pelo meio, a equipa de Eduardo Pereira ficou a pedir grande penalidade por falta sobre Miguel, com o árbitro Tiago Castro a mandar seguir. O melhor que o Forjães fez foi um remate perigoso de Vicente, com Paulo Jorge a aplicar-se e a negar as intenções do jogador da casa.

Logo a abrir a segunda parte, André falhou o 0-1 à boca da baliza, após jogada de Fred pela direita. E foi novamente André (55') a perder o duelo com Jamanta, guardião que voltou a evitar o golo aronense um uma grande defesa. As substituições operadas por Eduardo Pereira reforçaram o ataque da equipa - Fausto estreou-se, tendo jogado a última meia hora - mas até final o golo não surgiu em nenhuma das balizas.

O Arões mantém a liderança ao fim da 10.ª jornada, agora com 24 pontos, podendo ser alcançado pelo Joane, que tem 21 e um jogo a menos. Na próxima jornada, o Arões recebe o Santa Maria.



Sem comentários: