.

.
.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

VAMOS TODOS AJUDAR O SIMÃO! TEM 6 ANOS E É DE FAFE! PRECISA DA NOSSA AJUDA! | NIB JÁ DISPONÍVEL|

Redacção


"Por favor ajudem-me a tornar os meus sonhos realidade!" 


GRANDE FESTA SOLIDÁRIA DIA 16 de OUTUBRO NO PAVILHÃO MULTIUSOS DE FAFE, COM MUITOS ARTISTAS DA MÚSICA PORTUGUESA. MAIS INFORMAÇÕES BREVEMENTE, OBRIGADO!


Olá eu sou o Simão, moro em Fafe, tenho 6 e meio de idade, e desde o meu 4 mês de vida que os meus pais, desconfiam que algo não está certo, a minha gestação foi normal, fui sempre seguido, tudo corria com era esperado, as 38 semanas vim ao Mundo, com 3,100kg e 48 cm no hospital de Guimarães. 

Os meus pais sempre me levaram ao médico, médico esse que dizia estar tudo bem, mesmo assim os pais e a família não acharam normal, aos 8 meses fui a uma Neuropediatra ao Porto, depois de todos os exames feitos pela médica veio o diagnóstico que iria mudar a minha e a vida dos meus pais. Suspeitava de uma paralisia cerebral, não muito contente, pediu aos meus pais para eu fazer uma ressonância Magnética, no dia seguinte já a estava a fazê-la, se o diagnóstico era mau anteriormente este era bem pior, pois foi me diagnosticado uma Leucodistrofia Metacromática, uma Doença Degenerativa e com uma esperança média de vida de aproximadamente 5 Anos. 

Não foi fácil a minha vida a partir daí, exames e mais exames muitas consultas, internamentos, muito sofrimento, mas nunca perdi o ar de menino feliz e bem disposto. Os 5 anos já se passaram eu estou bem aparentemente, os exames não dão um diagnóstico certo. Mas mesmo assim eu não ando e pouca força tenho a nível muscular. 

Apareceu um tratamento novo algo diferente inovador, algo que os nossos fisioterapeutas não têm a possibilidade de o aplicar por falta de meios adequados. Já faço terapia desde os meus 9 meses, e este tratamento dá-me muito mais esperança de poder vir a melhorar muito. O problema é que fica caro, só em fisioterapia por mês são 2000€ a multiplicar por 9 meses, que dá 18.000 mais 10.000 na operação ao México. 

Os médicos dizem que eu venho andar de andarilho até ao Natal, já estou na escola, e quero correr como os meus amigos. Por favor ajudem-me a tornar os meus sonhos realidade. Este sou eu o Simão, que independente das minhas limitações sou FELIZ! 🙂 Simão Silva Ferreira

2 comentários:

Unknown disse...

Puderia communicar o numero de conta bancaria svf??

Nelson Cunha disse...

Existe uma clínica ADELI ...
Poderá ser útil...